Com o jogo entre Ampere Futsal e Foz Cataratas encerrado (vitória da Ampere por 6 a 4), na noite de terça-feira, 1º, no Ginásio Rondinha, estão definidos os confrontos das quartas de final da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Das oito equipes classificadas, seis também disputam a Liga Nacional de Futsal 2019.

Nilton Rolin

Pato confirmou a liderança na primeira fase do Paranaense. Foto: Nilton Rolin

Nos playoffs do Campeonato Paranaense, as equipes se enfrentarão em cruzamento olímpico: 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º. Seguindo o regulamento, os playoffs acontecem em dois jogos, sendo a volta na casa da equipe com melhor campanha na primeira fase. Em caso de dois resultados iguais ou uma vitória para cada lado, o classificado será definido nos pênaltis. Não haverá prorrogação e nem saldo de gols nos playoffs Campeonato Paranaense.

Nilton Rolin/ Caio Coronel

Campo Mourão terá o Foz Cataratas pela frente também nos playoffs do estadual. Foto: Nilton Rolin

Na primeira fase, o Pato terminou na liderança, com 60 pontos, seguido pela Copagril, que fez 55, Campo Mourão (54), Cascavel (51), Marreco (49), Foz Cataratas (46), Umuarama (40) e Dois Vizinhos (36). Estão eliminados da competição: Ampere (28), Toledo (26), Palmas (21), São José dos Pinhais (21), além do Matelândia (17) e Paranavaí (7), os dois últimos sendo rebaixados para a Série Prata.

Confrontos – Quartas de Final – Paranaense de Futsal 

Pato (1º) x Dois Vizinhos (8º)

Copagril (2º) x Umuarama (7º)

Campo Mourão (3º) x Foz Cataratas (6º)

Cascavel (4º) x Marreco (5º)