Neste sábado, o Minas enfrentou o São Paulo/São Bernardo, na Arena Minas Tênis Clube, e acabou derrotado por 6 a 1. A equipe minastenista jogou desfalcada do goleiro Thomaz e do ala Tom, lesionados, além do pivô Kelson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os gols do jogo, válido pela penúltima rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal, foram marcados por Marcinho, para o Minas, e por Johnny (2), Pescoço, Rafinha (2) e Paulinho, para o São Paulo.

Após a partida, o ala Pequeno, capitão da equipe, falou sobre o desempenho do time no jogo deste sábado. “Hoje sentimos os desfalques da equipe, fomos inseguros em alguns momentos, mas isso passa muito pelo fato do nosso time ser bem jovem. Agora temos que pensar para frente, ainda temos mais um jogo e queremos encerrar bem a competição”.

O time minastenista agora enfrenta o Futsal Brasil Kirin/Umbro, na segunda-feira, às 19h15, novamente na Arena, no encerramento da primeira fase e da sua participação na Liga Nacional de Futsal 2015.

O jogo
Os primeiros minutos da partida entre Minas e São Paulo/São Bernardo foram equilibrados, com boa troca de passes das equipes e oportunidades de gol. Mais concentrado no jogo, o time paulista abriu o placar na Arena, com Johnny, e não demorou para ampliar a vantagem, na metade da primeira etapa, novamente com Johnny. A partir daí, o Minas teve dificuldades para se organizar em quadra, e o time visitante aproveitou o momento de instabilidade para fazer o terceiro, com Pescoço, em chute forte de longe.

O jogo seguiu corrido, mas com as duas equipes errando nas finalizações. Já nos segundos finais, Marcinho devolveu o chute de longe e a bola entrou no cantinho do goleiro Greuto. O primeiro tempo terminou 3 a 1 para os paulistas.

Na segunda etapa do jogo, o Minas voltou com Verdinho no gol no lugar de Kayo. A equipe minastenista tentava se recuperar na partida, mas parava na boa marcação do São Paulo/São Bernardo. Aos 11 minutos, o time paulista roubou a bola e partiu para o ataque com velocidade, Rafinha aproveitou e marcou o quarto. Segundos depois, o próprio Rafinha ampliou ainda mais a vantagem dos visitantes: 5 a 1.

Faltando dois minutos para o fim, Marcinho ainda entrou como goleiro-linha no Minas, mas foi o São Paulo/São Bernardo que marcou mais um. Libânio perdeu a bola no ataque e Paulinho chutou para o gol livre para marcar o sexto dos visitantes na Arena Minas Tênis Clube.

Notícia: Assessoria de Imprensa Minas Tênis Clube