Dian Luka Barbieri Miotto – (Dian #7) – Ala

– 24 anos (Vai fazer 25 no dia 28 de julho – terça)

craque_rodada_dianQualidades dentro de quadra: Muita marcação, dedicação, organizador, tático e com um bom passe, visão de jogo e inteligência.

Principal característica de jogo: “Sou um atleta muito dedicado, não vejo bola perdida! Me doo ao máximo a minha equipe principalmente no setor de marcação. Gosto de organizar o jogo sempre observando a equipe adversária, busco conhecer os pontos fracos e fortes dos meus adversários. Hoje em dia o Futsal está muito competitivo, aliando esses pontos citado acima com um bom passe e visão de jogo, além de ajudar o time o jogador pode se destacar”.

Canhoto/destro: Destro

Gols na LNF 2015: 9 gols

Principal jogada (a de maior sucesso): “Esse ano tem sido um ano especial com bons momentos e gols importantes, conquistamos a Taca Brasil, consolidando de vez a volta do Jaraguá à elite do futsal. Meu maior momento foi o Gol contra o Krona/Joinville, quando faltavam apenas 4 segundos da prorrogação, onde ajudei a equipe a chegar à final e se consagrar campeã. Foi um gol importante porque estávamos sendo derrotados em casa e sentíamos a angustia da torcida que desejava a vitória. A 4 segundos do fim acabei fazendo o gol e senti a força do esporte em Jaraguá. Sem dúvidas nenhuma foi um dos momentos mais especiais da minha carreira”.

Sobre Destaque: “Com uma liga tão competitiva, você ser destaque com tantos atletas com potencial é uma satisfação enorme. Sei que nada disso seria possível sem meus companheiros, tenho muito a agradecer a eles também. Espero continuar fazendo um bom trabalho e conquistar mais títulos para o Jaraguá Futsal”.

Sobre a liga 2015: “A LNF vem se modernizando e se aprimorando. Gostei da nova forma da Liga onde se classificam apenas 14 equipes para a segunda fase, deixando o campeonato mais competitivo. Outro ponto interessante foi a ideia de escolher os melhores jogadores de cada equipe por jogo, incentiva nós atletas a buscar a excelência em todas as partidas. A LNF ainda tem muito o que crescer, pois o futsal é um dos esportes mais praticados do país, mas sinto que estamos no caminho certo”.

Notícia: Assessoria Jaraguá Futsal / Assessoria e Comunicação LNF