A diretoria do Jaraguá Futsal, junto ao treinador Fernando Ferretti, esteve reunida nesta segunda-feira (25) com o Prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli. O encontro contou ainda com a participação da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), Natália Lúcia Petry e com  o Secretário de Administração, Argus Burgardt. O objetivo foi apresentar o troféu da Copa Três Coroas de Futsal, conquistado pelo Jaraguá Futsal, em Três Coroas (RS). Esta foi a primeira competição oficial no calendário da equipe.

Divulgação

Diretores do Jaraguá Futsal são recebidos pelo Prefeito Antídio Lunelli. Foto: Divulgação

Representantes da Fakini, de Pomerode, que entra no quarto ano como incentivadora do esporte, também integraram a comitiva. O presidente da Associação Desportiva Jaraguá (ADJ), Márcio Hafemann, aproveitou a oportunidade para enaltecer o patrocínio ao esporte e disse que a associação estará disponibilizando, a partir deste ano, a entrada de crianças de até 10 anos, em parceria com a Secretaria de Educação, nos jogos do Jaraguá Futsal na Arena. “Vamos trazer novamente as crianças para a Arena Jaraguá”. O presidente lembrou, ainda, da necessidade de outros apoiadores da causa.

O engajamento da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer no projeto Jaraguá Futsal está fortalecido em mais uma temporada. “É minha missão brigar pelo esporte, uma vez que cada real investido na área representa economia na saúde, educação e segurança. Além disso, estamos valorizando a formação e despertando o interesse pela atividade física”, comentou a secretaria Natália Lúcia Petry.

O técnico Fernando Ferretti , que carrega no currículo os títulos de campeão da Liga Nacional nos anos de 2005, 2007, 2008 e 2010, pelo Jaraguá, disse que o processo é de criação de alicerces para uma equipe que caminha no rumo certo. “Trata-se de um processo virtuoso que segue para que tudo dê certo”, disse, lembrando dos tempos áureas do esporte na cidade. Ferretti falou, ainda, que a expectativa para este ano é a de fazer uma campanha melhor, com uma equipe mais forte.

Depois do título da Copa Três Coroas, o Jaraguá se prepara para a disputa de outro torneio de pré-temporada, que ocorre em Blumenau (SC), nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1 de março. Além do Jaraguá Futsal, Blumenau, Joinville e Pato estarão na disputa. Os jogos serão realizados no Complexo Esportivo do Sesi.