Essa está sendo a Liga Nacional de Futsal (LNF) com o maior número de surpresas dos últimos 20 anos. Todos os times campeões estão eliminados. O craque Falcão, do Magnus, de Sorocaba (SP), não ficava de fora de uma semifinal desde 2002.

Na noite de segunda-feira, 30, a Assoeva, de Venâncio Aires (RS), derrotou o Magnus, fora de casa, por 6 a 5, e foi eliminada. Com isso, a equipe gaúcha é a adversária do Cresol/Marreco, que eliminou o atual campeão, o Corinthians, no último sábado, dia 28, em São Paulo.

Quem também se classificou para a semifinal foi o Foz Cataratas, que eliminou o Carlos Barbosa, com uma goleada por 7 a 4, também fora de casa, no sábado.

O único time considerado favorito que se classificou para a semifinal foi o Joinville (SC), que eliminou o Atlântico, de Erechim (RS), com uma vitória por 2 a 1, também no sábado.

Jornal de Beltrão

Douglas Nunes, do Corinthians, recebe marcação do fixo do Cresol/Marreco, Kauê, que está em sua terceira semifinal consecutiva na Liga Nacional de Futsal (LNF). Foto: Jornal de Beltrão

Fala, Falcão

Em entrevista ao SporTV, depois do jogo, Falcão reconheceu o equilíbrio na Liga Nacional deste ano. “Não é à toa que temos uma das principais ligas de futsal do mundo. A Assoeva está de parabéns e desejo boa sorte a eles. Agora vamos ter um campeão inédito na competição”, disse o melhor jogador de futsal de todos os tempos.

 

Marreco x Assoeva

O primeiro jogo entre as duas equipes vai ser no domingo, dia 5, às 14h, no Ginásio Arrudão. O jogo de volta, em Venâncio Aires, vai ser no dia 12 de novembro.

 

Corinthians x Marreco

O Cresol/Marreco havia vencido o primeiro jogo por 6 a 4 no Arrudão. Em São Paulo, o Corinthians venceu por 4 a 3 no tempo normal. Os gols do time da casa foram marcados por Matheus (2), Douglas Nunes e Douglas. Os beltronenses descontaram com Suelton, Emerson e Fabiano Assad.

Na prorrogação, o Cresol/Marreco marcou com Barbosinha, que recebeu uma bela assistência de Sol Sales e fez o gol da classificação.

 

Ingressos

Para o jogo de domingo, os ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$ 35. Na hora do jogo, o valor sobe para R$ 50. Os pontos de venda são a Lachonete do Arrudão, Lanchonete Daran do Míssio (Cidade Norte), Safira Sports, Cia do Chopp e as quatro unidades da Farma Anjos.