É oficial. O pivô Eder Lima vestiu pela primeira vez a camisa do Magnus, time no qual assinou contrato até o fim de 2018. O jogador estava na Rússia há 11 anos, onde se naturalizou e defendeu a seleção local em duas Copas do Mundo. Na apresentação oficial, durante o intervalo da partida contra Jales pela Liga Paulista, o pivô comentou a sensação de estar de volta ao futsal brasileiro.

– Estou muito feliz pelo acolhimento que tive aqui em Sorocaba, espero corresponder a expectativa. Terei um tempo para me adaptar depois de tantos anos fora e a sensação é ótima de estar retornando ao Brasil – disse na chegada ao clube.

Emilio Botta

Nascido em São Paulo, Eder se naturalizou russo e participou de duas edições da Copa do Mundo. Em 2012, sagrou-se artilheiro da competição com nove gols. Em 2016, anotou 10 gols e ficou com o segundo lugar na artilharia, empatado com o craque Falcão. No campeonato russo, o pivô tem 390 gols e já recebeu o prêmio “Chuteira de Ouro”, como maior marcador europeu, com 73 gols em uma única temporada.

No Magnus, Eder Lima irá ter o pivô Rocha como concorrente na posição. O time de Falcão disputa as Ligas Paulista e Nacional na atual temporada.