Neste sábado, 07 de setembro, o elenco do Pato Futsal trocou a quadra pela avenida. A equipe paranaense participou do desfile pelo Dia da Independência, ao lado de alunos da Escola Municipal Bairro Planalto – CAIC, de Pato Branco (PR). O desfile veio com o tema “A história da nossa história”, retratando parte das conquistas do futsal pato-branquense.

Mauricio Moreira

Elenco do Pato Futsal participou do Desfile no Dia da Independência

Milhares de pessoas tomaram as ruas para acompanhar o desfile. Em 2018, o Pato Futsal conquistou a Liga Nacional de Futsal, a Taça Brasil de Clubes e a Liga Sul. Um ano antes, o time havia conquistado o Campeonato Paranaense Chave Ouro. No entanto, a história também é atrelada ao Grêmio Industrial Patobranquense e ao Clube Atlético Patobranquense, amplamente ligado à Dolivar Lavarda, pai do presidente da equipe Luiz Sérgio Lavarda e principal precursor do esporte na cidade.

Mauricio Moreira

Elenco do Pato Futsal participou do Desfile no Dia da Independência

“O futsal está no sangue do povo pato-branquense e vai muito além da competição dentro das quatro-linhas. Em Pato Branco, o futsal é sinônimo de integração, saúde, lazer, formação e educação. A equipe toda esteve presente e ficamos muito honrados em caminhar no meio de tantas pessoas que nos incentivam durante toda a temporada”, afirmou o presidente da equipe, Luiz Sérgio Lavarda.

Mauricio Moreira

Comissão técnica do Pato Futsal durante o desfile

O Pato Futsal foi representado pela sua diretoria, comissão técnica, atletas do elenco principal e também das categorias de base. O Pato Mascote também fez a alegria do público presente. Os alunos do CAIC  desfilaram com a camisa da equipe, que foram doadas pela Atlas Eletrodomésticos, primeiro patrocinador da história do futsal de Pato Branco.