Brasil e Argentina decidem, neste fim de semana, a Liga Sul-Americana de Futsal. Organizado pela Conmebol, o torneio reúne as seleções principal e sub19 dos países do continente. O confronto coloca frente à frente os campeões dos dois módulos da competição, ambos realizados em 2017. Enquanto os brasileiros foram campeões do Zonal Norte, o argentinos levaram o título do Zonal Sul.

Ricardo Artifon

Brasil encara a Argentina pelo título Sul-Americano. Foto: Ricardo Artifon

O primeiro encontro entre Brasil e Argentina será neste sábado, às 18h30 – horário de Brasília. Nesta partida, as equipes atuarão com suas respectivas seleções de novos. O jogo derradeiro acontece no domingo, às 20h30. Na ocasião, brasileiros e argentinos jogarão com suas equipes principais.

A decisão seguirá o sistema de pontos corridos, tendo como campeão o país que somar a maior pontuação ao final das duas partidas. Em caso de dois empates ou vencedores alternados, o torneio será decidido nos pênaltis.

A final entre Brasil e Argentina estava marcada anteriormente para ocorrer na China. Porém, a Conmebol remarcou as partidas para a Assunção.

Convocados

Seleção Principal

Goleiro: Careca;

Fixos: Gledson e João Pedro;

Alas: Jamur, Neguinho, Suelton, Sol Sales e Matheus;

Pivôs: Vini e Barbosinha.

Seleção Sub-19

Goleiros: Dennis e Kelvin;

Fixos: Fernando e Lucas Gomes;

Alas: Leozinho, Evandro, Torres e Marcílio;

Pivôs: Israel e Arthur.