Ricardo Artifon - CBFS

Falcão comemora gol no empate da Seleção Brasileira contra a Argentina. Foto: Ricardo Artifon - CBFS

Porto Velho lotou o ginásio Cláudio Coutinho para receber pela primeira vez a seleção brasileira de futsal para o clássico Brasil x Argentina. E a atual campeã mundial começou dominando a partida, mas o Brasil tentou não abrir espaço. O craque Falcão, que não começou na formação inicial, entrou logo no princípio do primeiro tempo e fez a alegria da torcida, no empate em 4 a 4.

Numa bobeira da defesa brasileira, Lucas Flores abriu o placar para a Argentina. Mas a reação veio logo depois com Rodrigo, de falta, que marcou para o Brasil e levou a tocida à loucura.

Depois de uma falta em Marcel, Falcão entrou novamente para cobrar e ampliou para o Brasil: 2×1. O gol foi o número 397 da carreira do craque. Nos momentos finais do primeiro tempo, Lino fez mais um para o Brasil com uma pedalada incrível e finalizou a parcial à frente no placar: 3×1.

Nos primeiros lances do segundo tempo, Gerardo mandou no cantinho e diminui para a Argentina: 3×2. Depois de uma falta dura em Douglas, Falcão novamente foi acionado para cobrar. Flores fez a defesa, mas Lino aproveitou a sobra e ampliou para o Brasil. 4×2.

Ricardo Artifon - CBFS

Fixo Lé em ação pela Seleção Brasileira no Desafio das Américas. Foto: Ricardo Artifon - CBFS

Gerardo Menzegues aproveitou bem uma oportunidade, marcou e colocou a Argentina novamente no jogo. 4×3. Embalado, Emiliano Greco, em mais uma falha da defesa do Brasil, parou na cara do gol e empatou: 4×4.

O Brasil teve uma sequencia de boas oportunidades na reta final da partida, mas a Argentina fez uma série de boas defesas e não permitiu a virada.

– Não é o resultado que esperávamos, mas nos comportamos bem dentro do jogo, a gente sabia da dificuldade, foi um duelo de conjunto. Sentimos durante a partida, eles devem melhorar para o próximo, nós também vamos melhorar e o importante é que não perdemos – disse Falcão.

O próximo encontro do Desafio das Américas será em Manaus e os dois últimos jogos serão na Argentina.