Mais uma rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019 se aproxima para o Minas. No próximo sábado (22/6), às 19h, a jovem equipe comandada pelo técnico Peri Fuentes irá enfrentar o Jec/Krona. O confronto será transmitido ao vivo pela LNFTV.

Apesar do mando de quadra ser da equipe minastenista, o confronto será disputado na cidade Três Corações (MG). Como a Arena MTC passa por obras de revitalização, a partida será disputada no interior do estado.

Orlando Bento

Peri Fuentes tem nova missão com o Minas em Três Corações. Foto: Orlando Bento

Jogar na cidade onde nasceu Pelé não é uma novidade para o elenco minastenista. Nas últimas duas temporadas, quando ainda era auxiliar da equipe principal do Minas, Peri Fuentes esteve com o time em Três Corações. Apesar das dificuldades enfrentadas, o saldo foi extremamente positivo. “O lado ruim é jogarmos longe da família, dos torcedores, dos amigos e da nossa casa. Mas, por outro lado, o retrospecto lá é extremamente positivo, porque ganhamos do Magnus em 2017. No ano passado, vencemos o Corinthians”, lembra Peri Fuentes.

No 15º lugar da tabela da LNF, o Minas conquistou nove pontos em nove partidas disputadas. Na última rodada, fora de casa, os minastenistas foram superados, por 5 a 3, pela equipe de Carlos Barbosa.

O adversário da noite deste sábado vive melhor momento na competição nacional. Na sétima posição, o Jec/Krona somou 14 pontos nos mesmos nove jogos. Na última rodada, o time de Joinville (SC) superou o Foz Cataratas Futsal por 2 a 1.