A chapa da nova diretoria da Assoeva/Unisc/ALM está sendo finalizada para ser apresentada aos sócios amanhã à noite, data marcada para a cerimônia de eleição. O atual presidente Engelberto Henn confirmou ontem, à tarde, que será o candidato e encerrou as especulações em torno da definição do nome para o cargo.

Com a proposta de manter a linha de trabalho e qualificar as estruturas físicas do ginásio Poliesportivo, o dirigente está montando o grupo diretivo para a temporada 2018. Uma das novidades é a presença do empresário Luiz Paulo Assmann Jr, como 1º vice-presidente da Assoeva. O nome dele vinha sendo especulado, inclusive para assumir o cargo de presidente, mas por compromissos particulares e profissionais ele acabou declinando do convite.

Com o acréscimo de um nome experiente no esporte – Luiz Paulo Assmann Jr integrou a diretoria do Guarani durante quatro temporadas e liderou o projeto do basquete rubro-negro -, a direção ainda está em tratativas com outras pessoas para reforçar demais departamentos da direção.

Daniel Heck

Novo corpo de direção da Assoeva. Foto: Daniel Heck

Reformas

Nesta semana, a direção da Assoeva estará instalando dois splits em salas do ginásio Poliesportivo para melhor atender os atletas durante atendimentos médicos e para o desenvolvimento de reuniões. O foco principal do trabalho de qualificação da estrutura será na colocação de uma manta asfáltica no telhado. “Já tivemos alguns encontros com engenheiros de empresas e outros da Prefeitura. Estamos analisando a forma como executar essa obra, mas o projeto está em andamento e logo teremos novidades para os torcedores”, disse o presidente.

Grupo de Jogadores

Enquanto uma parte da direção trabalha para qualificar a parte estrutural do ginásio, outro grupo teve uma atuação intensa no fim do ano para montar o grupo de jogadores que o técnico Fernando Malafaia vai comandar. Com 23 atletas confirmados, contando com dez do plantel sub-20, a Assoeva se apresenta no dia 1º de fevereiro para o início dos trabalhos de pré-temporada.

Diretoria

Presidente: Engelberto Henn
1º Vice-Presidente: Luiz Paulo Assmann Jr
2º Vice-Presidente: José Kist
1º Tesoureiro: Vianei Hammes
2ª Tesoureiro: Irineu Henn
1º Secretário: Ananda Hammes
2º Secretário: David Melz Henn
Supervisor: Eliel Hammes
Diretores de Futsal: Irineu Henn e Venício Wünderlich
Diretores de Categoria de Base: Vianei Hammes e Daniel Soder
Diretores de patrimônio: Alessandro Assmann e João Ilha
Diretores de Marketing: João Rauber ‘Bolacha’ e Vanessa Behling
Assessor de Imprensa: Jorge Augusto Ruppenthal