Assim como a Liga Nacional de Futsal 2018, maior e mais tradicional competição da modalidade no país, os campeonatos estaduais também ganham tons de emoção no final da temporada. A Liga Gaúcha e a Liga Paulista, além do Campeonato Catarinense e Paranaense de Futsal contam com equipes da LNF na luta pelo título.

Brenno Domingues

Técnico Flávio Cavalcante comanda o São José, semifinalista da Liga Paulista. Foto: Brenno Domingues

A Liga Paulista tem total domínio das equipes da Liga Nacional. A semifinal será disputada entre quatro integrantes da LNF: Magnus x Intell e Corinthians x São José. Magnus e Corinthians também estão nas quartas de final da LNF 2018.

Na Liga Gaúcha, a competição está nas quartas de final. ACBF encara o Parobé, enquanto o Atlântico pega a ASIF. Já a Assoeva irá enfrentar o Guarany. O outro confronto das Quartas de Final ocorre entre América de Tapera e Uruguaiense.

Edson Castro

Assoeva parte em busca do título da Liga Gaúcha. Foto: Edson Castro

No Campeonato Catarinense de Futsal, a competição está na primeira fase. Das 9 equipes em disputa, as oito melhores avançam às quartas de final. Tubarão lidera o estadual em Santa Catarina, com 35 pontos, seguido por Joaçaba, Jaraguá e Joinville. O Blumenau, outro integrante da LNF na disputa, também tem classificação assegurada para os playoffs. A última vaga está entre Mafra e Concórdia.

Ulisses Castro

Tubarão lidera com sobra o Campeonato Catarinense de Futsal. Foto: Ulisses Castro

Já no Campeonato Paranaense, as cinco equipes da Liga Nacional também já estão classificadas para os playoffs. A Copagril lidera a primeira fase, com 57 pontos, seguido pelo Pato, que tem 55. Marreco, Foz Cataratas e Cascavel também estão garantidos na próxima etapa do paranaense.

Nilton Rolin

Foz terá o apoio da torcida também na reta final do Paranaense. Foto: Nilton Rolin