O Atlântico é um dos clubes mais importantes do futsal brasileiro na atualidade. O clube também é uma vitrine para jovens atletas, que tem o desejo de um dia serem jogadores de futsal.

Edson Castro

Escolinha de futsal faz parte das atividades do Atlântico em Erechim. Foto: Edson Castro

Mas para se chegar ao time principal, o caminho inclui a formação, a base do esporte e do futsal. Por isso, há alguns anos, o Atlântico desenvolve importante projeto das escolinhas de futsal.

O projeto engloba dezenas de crianças separadas em diversas categorias, que vão desde o Sub-07 ao Sub-20. O professor Evandro Paulo da Silva destaca que embora as inscrições da maior parte das crianças já tenham sido feitas, ainda restam algumas vagas em horários específicos para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-17. “Os pais ou responsáveis interessados devem obter mais informações pelo telefone (54) 3522-8280 ou diretamente no clube”, disse.

Competições

Os atletas das escolinhas do Atlântico também têm a oportunidade de disputar competições. Este ano, as equipes Sub-15 e Sub-20 disputarão o Campeonato Estadual. Já na Copa Norte de Futsal de Base, todas as categorias estão envolvidas em jogos até o final do ano.