As escolinhas de futsal da FMEC/ACF desde o início do ano vem realizando um bom trabalho de educação e lazer através do esporte, são atendidas aproximadamente 500 crianças e jovens no ginásio da Ser Sadia, no bairro Santa Cruz e no distrito de Cachimbo, contando com turmas entre as idades de 7 a 15 anos.

Ricardo Artifon

Jovens contam com toda a estrutura necessária para aprender futsal

Os professores que trabalham nas escolinhas possuem formação acadêmica e experiência na formação de atletas, e contam com o apoio da comissão técnica da ACF que é quem faz a gestão das escolinhas junto a Fundação Municipal de Esportes de Concórdia.

As aulas seguem um cronograma específico para cada idade, iniciando sempre com trabalhos de alongamento, após aquecimento através de exercícios de passe e domínio e após para finalizar esta etapa o trabalho que integra todas as etapas trabalhadas. Após a primeira parte das aulas os professores estimulam o trabalho em equipe através de mini-coletivos, fazendo com que os ensinamentos repassados possam ser utilizados no mesmo dia fazendo com que fiquem gravados na memória dos jovens.

Nos próximos dias será divulgada a primeira competição interna das escolinhas, com premiação, competição e diversão para as crianças do projeto.