Essa história será repetida por anos. O Corinthians, campeão da LNF pela primeira vez em 2016, em uma temporada em que a expectativa não era das melhores. Medalhões e ídolos foram embora para meninos dos sub-20, e também o técnico vindo da categoria, assumirem o protagonismo ao lado de alguns jogadores experientes. Entre estas promessas, Leandro Lino, ala direito que integra a Seleção do campeonato, no qual também foi a Revelação.

Rodrigo Coca

LNF2016 – Final Ida – Magnus 2×3 Corinthians. Foto: Rodrigo Coca

Lino jogou 23 dos 26 jogos do Corinthians na competição. Nos quais marcou seis gols, média de 0.3 por jogo. O atleta se destacou por ser rápido e habilidoso, aparecendo ao lado de seus companheiros como gratas surpresas para o futsal brasileiro. Em 2017 ele já anunciou que não continua em Parque São Jorge e defenderá as cores do Magnus.

“Foram 4 anos de muitas alegrias nessa minha trajetória por esse clube maravilhoso”, escreveu Leandro Lino em uma rede social sobre a despedida do alvinegro. Depois citou os nove títulos que ganhou por lá, sendo um a tão sonhada LNF, e agradeceu o carinho dos torcedores.