José Delmo Menezes Junior

Fabiano Assad é o capitão do Marreco e um dos jogadores mais experientes em atividade na Liga Nacional

O ítalo-brasileiro, Fabiano Assad está completando 39 anos de idade. Pode parecer bastante, mas o jogador que terminou a temporada 2018 como capitão do Marreco Futsal foi um dos atletas com maior número de jogos. Recentemente, o time de Francisco Beltrão anunciou a renovação de contrato do atleta, que chegou ao Marreco em 2016 e logo se tornou um dos ídolos da torcida.

Fabiano Assad é natural de São Paulo (SP) e se naturalizou italiano quando jogava na Europa. Inclusive, ele foi o capitão da Seleção Italiana em duas Copas do Mundo. Marcou 31 gols em 58 partidas com a seleção. O experiente jogador tem no currículo títulos importantes como o da Liga Nacional pela Malwee, de Jaraguá (SC). Na Europa, faturou competições como o Campeonato Italiano e a Recopa Europeia. Também já foi campeão da Libertadores da América, da Taça Brasil de Clubes, do Mundial de Clubes e do Campeonato Gaúcho.

José Delmo Menezes Junior

Fabiano Assad parte para a quarta temporada no Marreco

O capitão já passou por equipes como Malwee (SC), Corinthians (SP), Ulbra (RS), Roma (ITA), Luparense (ITA), Montesilvano (ITA), além de passagens pelo futsal da Espanha e do Azerbaijão.

Referência no Marreco, Fabiano Assad comentou sobre a identificação com o clube e os novos desafios na carreira. “Estamos com uma equipe bastante competitiva para a temporada 2019. Serão grandes desafios pela frente. Estou motivado em vestir a camisa do Marreco por mais uma temporada e cada vez mais identificado com o clube e toda torcida”, diz Fabiano Assad.

O jogador se reapresenta em Francisco Beltrão no dia 11 de fevereiro, quando começa a pré-temporada. O time sub-20 já começa a treinar no dia 16 de janeiro. “Neste ano, a gente resolveu fazer diferente, pois pode ser que o time sub-20 jogue na estreia do estadual, para não atrapalhar a pré-temporada do time adulto”, destacou o presidente Ivo Dolinski.