Ricardo Artifon - CBFS

Falcão durante jogo da Seleção Brasileira de Futsal

Você sabia que o futsal está fazendo sua estreia num programa olímpico? A modalidade faz parte das 32 que compõem os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. O evento nada mais é que uma Olimpíada para atletas até 18 anos, que assim como nos Jogos adultos, também é organizado pelo Comitê Olímpico Internacional. O grande mito do esporte, Falcão, comemorou a participação e mandou recado para os dez atletas que representam o Time Brasil na Argentina.

“Tragam medalha e lembrem de mim. Estou aqui torcendo por vocês. Vocês estão realizando um sonho que eu não tive a oportunidade” disse Falcão, completando: “Que oportunidade legal que vocês estão tendo de representar o Brasil num evento olímpico, que vocês se divirtam, que vocês deem o melhor de cada um de vocês e que vocês tragam muitas medalhas para nós. E que vocês façam jogadas bonitas como as minhas lá na Argentina. Um abraço e uma boa sorte a todos”, encerrou.

Winne Fernandes

Futsal pela primeira vez faz parte de um programa olímpico

“Ganhar esse título para nós com certeza vai ser também uma felicidade imensa para ele, que nunca teve oportunidade de disputar. Então nós não estamos jogando só para a gente, estamos jogando para todos que jogaram futsal e não tiveram essa oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos”, vibrou Caio Valle, ala da seleção.

A final do futsal está programada só para o dia 18, data também do encerramento dos Jogos. O SporTV2 transmitirá ao vivo, às 10h, a disputa da medalha de ouro – aliás, você acompanha o evento diariamente nos canais SporTV. Os Jogos da Juventude servem como porta de entrada para novos esportes nas Olimpíadas adultas – o que aumenta a expectativa sobre um possível ingresso definitivo da modalidade. Confira abaixo os dez atletas que representam o Time Brasil:

Confira lista com os atletas:

– Breno Bertoline (Magnus)
– Caio Valle (Minas)
– Françoar Oliveira (Minas)
– Guilherme Henrique (Corinthians)
– João Victor Sena (Corinthians)
– Mateus Barbosa (Palmeiras)
– Matheus Moura (Palmeiras)
– Vitor Henrique (Minas)
– Wesley Reinaldo (Corinthians)
– Yuri Gavião (Pulo do Gato)