16.09_lambreta_falcão_1No final de agosto, o brasileiro Douglas Costa, do Bayern de Munique, aplicou um drible ousado no alemão Julian Brandt, do rival Leverkusen. A lambreta, drible característico do futsal, repercutiu bastante na Alemanha. Até o holandês Arjen Robben, companheiro de equipe do brasileiro, ironizou o lance, chamando de “lance de circo”. Em Fortaleza, o astro Falcão comentou o episódio. O craque brasileiro, que usa bastante o recurso dentro de quadra, alfinetou o holandês.

– Foi ríspido. Isso é o Brasil. Eu prefiro a declaração do Guardiola, por exemplo: “Se sabe fazer, tem que fazer mesmo”. Desde que se use com alguma finalidade, claro. Eu mesmo uso bastante e os números falam por si. Nunca deixei de ganhar títulos por isso. É uma jogada característica principalmente no futsal – declarou Falcão.

Amistoso contra Portugal

Falcão estará novamente em Fortaleza para o amistoso entre Brasil e Portugal na Arena Castelão. O confronto será na próxima terça-feira (22), às 21h30, e a expectativa é bater o público do Mineirão, quando o Brasil encarou a Argentina, reunindo mais de 56 mil espectadores no estádio.

16.09_lambreta_falcão_2– Eu não jogo pela seleção desde novembro. Venho de lesão séria e acredito que no dia do jogo estarei quase 100%. Sempre que jogo aqui no Ceará é muito especial. Tenho certeza de que o povo cearense vai abraçar a causa e vamos colocar o Castelão no Livro dos Recordes com essa quebra de público de um jogo de futsal em um estádio de futebol.

O astro do futsal recebeu uma homenagem em Fortaleza, nesta terça-feira (15). Ele deixou marcados os pés na calçada da fama da Arena Castelão. Na ocasião, o pugilista Acelino Popó Freitas também foi homenageado.

Notícia: Juscelino Filho
Imagens: Juscelino Filho/ Luciano Bergamaschi/ CBFS