Quando estamos entre os melhores de alguma profissão, a cobrança é maior. Se você é considerado o melhor de todos os tempos então, pior. De Falcão se espera sempre o incomum, o algo a mais. Mas, a verdade é que, mesmo com 39 anos e submetido a um tratamento especial para evitar lesões, Alessandro Rosa Vieira mudou seu estilo de jogo e continuou sendo essencial para as vitórias do Magnus.

Divulgação Magnus

Falcão, o melhor ala esquerdo da LNF2016. Foto: Divulgação Magnus

O time de Sorocaba chegou a sua segunda final de LNF em três anos na competição, mas o ala esquerdo, que também é dirigente da equipe, disputou pela 12ª vez uma decisão. Foi apenas a terceira em que saiu derrotado, perdendo a chance da décima taça. Contudo, no caminho de mais um final, ele mostrou seu poder de resolver partidas com assistências precisas e gols, além da liderança e conhecimento do jogo que usa para ajudar os companheiros.

Quando foi para a quadra, em 16 ocasiões, ajudou sua equipe a conquistar aproximadamente 60% dos pontos, 29 em 48 possíveis. Sem ele, foram dez partidas: duas vitórias e oito derrotas. Ou seja, apenas 20%. Além disso, foi o décimo colocado na tabela de artilheiros, com 11 gols, com média de 0,7 tentos por partida, a quinta maior da competição.