Diêgo Holanda

Falcão em Ariquemes

Esteve em Ariquemes para participar do último de uma série de quatro jogos festivos em Rondônia o jogador Falcão. O ala que disputou o último jogo pela seleção no final de março disse que vai levar uma ótima impressão do estado, já que a torcida o recebeu muito bem.

– Tive uma surpresa boa, um público muito caloroso, muito participativo, um carinho muito grande, espero voltar aqui outras vezes. Especialmente nos lugares que joguei esse ano, onde a receptividade foi muito boa.

Essa é a segunda vez que o ala Falcão vem a Rondônia. Nesta quinta-feira o jogador, que anunciou a aposentadoria da seleção brasileira no fim do último mês, se apresentou em Ji-Paraná. Antes já havia passado por Cacoal e Porto Velho.

O ídolo das quadras falou ao GloboEsporte.com da relevância social de visitas para o incentivo de jovens que sonham em viver do esporte.

– Vale como incentivo, principalmente em pontos do Brasil que não têm tanto apoio, que não têm muito esporte de alto rendimento. A gente espera que essas passagens mostrem para os investidores e para o governo que o esporte tem tudo a ver com a educação.

Falcão falou também da importância do esporte como aliado da educação escolar, mandando um recado para os jovens que sonham em se destacar no esporte e para os responsáveis por esses jovens.

– Saiam do sedentarismo, pratiquem um esporte, independente de ser futsal, vôlei, basquete ou futebol, mas que pratiquem esporte. E que os pais, as mães e os professores incentivem e que relacionem notas com a prática do esporte que eu tenho certeza que isso vai fazer diferença lá na frente.