Entre os dias 9 a 11 de março, o técnico da Assoeva/Unisc/ALM, Fernando Malafaia, estará em Brasília participando do Congresso Brasileiro de Futsal /CBraFutsal (2018), considerado o maior evento técnico e científico da modalidade Futsal no Brasil.

Divulgação Assoeva

Malafaia comandou a Assoeva no vice- campeonato da LNF no último ano. Foto: Divulgação Assoeva

O evento na capital federal reunirá grandes profissionais que são referências na modalidade e será uma oportunidade para que estudantes, profissionais de Educação Física e técnicos tenham contato com o que há de mais moderno no que diz respeito a preparação de atletas e equipes da modalidade esportiva coletiva mais praticada no Brasil.

Ao longo do primeiro dia, Malafaia será homenageado pela Comissão Organizadora do Congresso Brasileiro de Futsal em conjunto com o Conselho Regional de Educação Física e da Câmara Distrital do Distrito Federal pelos relevantes serviços prestados ao esporte brasileiro. Já nos dias 10 e 11, o comandante da Assoeva será um dos participantes do evento em que serão tratados os temas: Direito Desportivo, Preparação Física, Técnica e Tática, Treinamento de Goleiros e Lesões (prevenção e tratamentos).

Malafaia embarca à Capital Federal no início da manhã de sexta-feira (9) e desfalca a sua equipe no amistoso do dia seguinte, sábado, quando a Assoeva vai até Jaguarão, no sul do estado, para enfrentar o Andradas FC, no ginásio Ferrujão.