O Estado do Mato Grosso vive a expectativa de receber a Seleção Brasileira de Futsal nos próximos dias 17 e 19 de novembro, quando o Brasil encara a Costa Rica, em amistosos nas cidades de Campo Verde e Cuiabá, respectivamente. Os confrontos fazem parte do planejamento de preparação para a Copa do Mundo de 2020, conforme plano de trabalho da comissão técnica.

Ricardo Artifon

Falcão estará presente nos amistosos. Foto: Ricardo Artifon

Confira a lista de convocados da Seleção.

Os ingressos para quem quiser acompanhar as partidas já estão disponíveis e podem ser adquiridos na sede da Federação Matogrossense de Futsal, nas lojas Tubarão Sports ou no site da Ingressos MT.

“A vinda da Seleção Brasileira de Futsal para Mato Grosso demonstra que é necessário a interiorização da modalidade com grandes espetáculos para que atletas e público local possam ver e apreciar, se deliciando com o que temos de melhor nas quadras. Esperamos que essas demonstrações estimulem o surgimento de novos talentos na modalidade”, destaca o presidente da Federação Matogrossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão.

A viabilização da partida internacional faz parte de um plano muito maior da FMFS. O amistoso, conforme Verão explica, tem um significado amplo de estimular a prática da modalidade dentro de ações que a Federação desenvolve dentro do Estado.

“O jogo da Seleção Brasileira é mais uma das ações que a Federação Matogrossense tem feito ao longo da sua gestão no sentido de fomentar a modalidade, quer seja com congressos, campeonatos regionais, parcerias com redes de televisão. Para se ter uma ideia, realizamos há pouco tempo a Copa da Juventude, com mais de 90 equipes e envolvendo mais de 1300 atletas entre 11 e 13 anos”, pontua o presidente da FMFS.

Vale lembrar que as partidas terão transmissão ao vivo do SporTV para todo o país. O confronto do dia 17/11, em Campo Verde, ocorre no Ginásio Municipal, a partir das 19h15 – horário local -, enquanto o Ginásio da UFMT recebe o duelo no dia 19/11, a partir das 13h – horário local -, em Cuiabá.