A Liga Nacional de Futsal é uma das competições mais equilibradas de futsal do mundo. Cada rodada pode ser decisiva para os clubes na busca pela classificação aos playoffs. A atual edição da LNF tem sequência com jogos da nona rodada neste final de semana, que começou com a vitória da Copagril sobre o Blumenau, por 5 a 3.

Vitor Kortmann

Técnico Vander Iacovino prepara o Joinville visando o duelo contra o Atlântico, que tem o melhor ataque da competição. Foto: Vitor Kortmann

Na sexta-feira (25/05), o Joinville recebe o Atlântico. São as duas equipes mais bem colocadas na tabela de classificação, ao lado da ACBF. O JEC tem a melhor defesa da competição, enquanto o Atlântico é dono do melhor ataque. O duelo está marcado para as 20h15min, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).

Guilherme Mansueto

Atlântico marcou 44 gols em oito jogos disputados na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Guilherme Mansueto

Outros quatro jogos ocorrem no mesmo dia e horário: Jaraguá x Tubarão; Joaçaba x Foz Cataratas; Shouse x Pato; São José x Intelli. O duelo em São José dos Campos (SP) terá transmissão ao vivo da LNFTV. Um ponto separa a Intelli, 13ª colocada, do São José, que aparece na 14ª posição com seis pontos.

Brenno Domingues

São José, do experiente ala Tatu, quer embalar na LNF 2018. Equipe recebe a Intelli em jogo que terá transmissão ao vivo da LNFTV. Foto: Brenno Domingues

No sábado (26/05), o Cascavel enfrenta o Corinthians. Este jogo está marcado para as 13h, em Santa Tereza do Oeste (PR). O duelo terá transmissão ao vivo do canal SporTV. O Cascavel é o último clube dentro da zona de classificação aos playoffs. Enquanto o Corinthians, que venceu o Jaraguá na última rodada, ocupa a 5ª  colocação na LNF, com 15 pontos. Também no sábado (26/05), a Assoeva encara o Marreco, às 20h15min, no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS).

Ulisses Castro

ACBF enfrenta o Magnus no Centro de Eventos de Carlos Barbosa. Tradição em quadra na Capital Nacional do Futsal. Foto: Ulisses Castro

A rodada tem sequência no domingo (27/05). Com 19 pontos e dividindo a liderança da LNF com Joinville e Atlântico, a ACBF, atual campeã da Libertadores de Futsal, encara o Magnus. O grande embate começa as 11h, com transmissão ao vivo do SporTV. O Magnus soma 14 pontos na tabela de classificação e conta com o artilheiro da competição – Rodrigo, ex-jogador da laranja mecânica.