Além da contratação de sete jogadores, a diretoria do Foz Cataratas Futsal também trabalhou para apresentar novidades fora das quadras. Entre elas, está a chegada de um supervisor para a temporada 2019. Depois de trabalhar nos últimos dois anos no Jaraguá Futsal (SC), Bruno Vanço passa a ser o responsável pelo cargo no Time das Três Fronteiras.

Nilton Rolin

Novo supervisor do Foz foi apresentado oficialmente. Foto: Nilton Rolin

O novo dirigente do Foz Cataratas é paranaense do município de Umuarama e tem 28 anos. Sua ligação com o futsal vem desde quando era criança, jogando por times da sua cidade. Depois, de 2006 a 2008, atuou como colaborador no Umuarama Futsal. De 2009 a 2016, exerceu diversas atribuições no clube, tais como assessor de imprensa, estatístico, financeiro e coordenador de projetos (Lei de Incentivo ao Esporte).

Em 2017, recebeu o convite para trabalhar no Jaraguá Futsal onde desempenhou as funções de supervisor técnico, financeiro e gerente de projetos. “Embora a minha formação acadêmica seja em Administração, eu sempre trabalhei no futsal e, por isso, procuro levar a parte administrativa para os clubes, visando torná-los cada vez mais profissionais”, declarou.

O acordo com a direção do Foz Cataratas foi oficialmente concretizado quando o dirigente esteve em Foz do Iguaçu, em dezembro do ano passado, na semana da decisão do Campeonato Paranaense contra o Marreco. “Não me envolvi muito, afinal o foco era realmente buscar o título estadual, o que de fato acabou acontecendo. Mesmo assim, percebi uma organização bastante sólida com uma equipe de trabalho sensacional”, afirmou.

De acordo com o presidente do Foz Cataratas, Adélio Demeterko, o novo profissional será o responsável pela gestão do clube fora de quadra. “Resumidamente, o Bruno vai responder pelas questões ligadas à logística e dar condições para que a comissão técnica possa trabalhar adequadamente. Ele será um elo entre o time e a diretoria. Enfim, na prática, vai ser o gestor no dia a dia, alguém que respire o clube 24 horas”, explicou.

“Conhecerei toda a estrutura administrativa nos próximos dias, mas já vi muitas coisas positivas. Percebi que é um projeto embasado em uma política financeira coerente e segura. O objetivo é dar continuidade ao belo trabalho desempenhado pelo saudoso Lindomar Junior (Bill). A cidade comporta uma equipe competitiva e que aspire grandes conquistas. Estou bem motivado para esse trabalho”, disse.