Nilton Rolin

Rodrigo Trentin vem somando títulos importantes na carreira

A semana foi repleta de renovações no Foz Cataratas Futsal. A lista inclui também o ala/pivô Rodrigo Trentin, que permanecerá defendendo o time iguaçuense em 2019. A direção do Time das Três Fronteiras confirmou a permanência do jogador, atendendo assim às necessidades do técnico Cigano que pretende contar com um elenco de qualidade para disputar a Taça Brasil, o Campeonato Paranaense da Série Ouro, a Liga Nacional de Futsal (LNF) e os Jogos Abertos do Paraná.

Trentin é natural de Chapecó (SC) e tem 24 anos. O ala/pivô foi contratado pelo Foz Cataratas no início de 2018, após ter sido campeão estadual pelo Pato Futsal em 2017. Antes, o jogador defendeu o Joinville (SC), o Umuarama (PR) e a ALAF/Lajeado (RS). De acordo com o atleta, ele continuará vestindo a camisa número 94, que corresponde ao ano de seu nascimento.

“Estou muito feliz em permanecer em Foz do Iguaçu. A experiência que vivi no Foz Cataratas no ano passado foi extremamente positiva. A torcida empurra a equipe do início ao fim dos jogos e foi fundamental na conquista do inédito título paranaense. Construímos uma história muito bonita e que jamais vamos esquecer. Agora é continuar representando o time e pensar em outras vitórias”, afirmou.

A montagem do elenco para 2019 também agrada ao jogador. Segundo ele, o Foz Cataratas tem todas as condições de brigar por outros títulos. “Eu penso que as contratações realizadas foram excelentes. O Cigano soube escolher as peças necessárias para cada posição e, com as renovações feitas, certamente teremos um time muito competitivo e lutando sempre em quadra”, disse o jogador que foi autor de 22 gols com a camisa do Foz na temporada passada.

O calendário para o time iguaçuense será muito intenso em 2019. Por isso, uma das preocupações da direção do Foz Cataratas é montar um elenco que supra as necessidades da comissão técnica.  Além das competições tradicionais, como Série Ouro e LNF, o clube adquiriu o direito de disputar a Taça Brasil após ter conquistado o Campeonato Paranaense do ano passado. “São competições muito importantes e temos que estar preparados para disputá-las”, admitiu o jogador.