15.07 kirin rodrigo O Futsal Brasil Kirin começou a segunda fase da LNF com vitória sobre a equipe da Assoeva (RS) por 3 a 2 na noite desta terça-feira (14). Com a Arena Alavanca Sorocaba lotada, o time da casa aproveitou o apoio da torcida e somou os três primeiros pontos na segunda fase da competição com gols de Xuxa (2x) e Rodrigo.

Os dois times começaram a partida arriscando pouco e marcando forte na saída de jogo. Com muitas faltas anotadas, coube ao time gaúcho fazer a sexta falta e colocar a bola na marca de 10 metros para os donos da casa. O capitão Rodrigo tentou o chute forte no canto, mas a bola saiu pela linha de fundo. A resposta veio com Renatinho, que recebeu em velocidade e abriu o placar em chute cruzado.

No segundo tempo, os sorocabanos voltaram para a quadra e empataram a partida de imediato, com Xuxa finalizando na saída do goleiro Quinzinho. Não demorou muito e a virada veio dos pés de Rodrigo, que recuperou a bola na entrada da área e chutou forte para marcar. Os visitantes partiram para o ataque e conseguiram o empate com Genaro, mas foi Xuxa que deu números finais ao jogo. Tiago deu início à jogada com um grande passe para Rodrigo que, de cabeça, achou o camisa 20 sozinho na área. O goleiro do Futsal Brasil Kirin ainda fez três grandes defesas no fim da partida, garantindo o placar.

“Conquistamos uma vitória importante para começar a segunda fase. Nosso time se soltou no segundo tempo e passou a jogar melhor, com mais posse de bola. Fico feliz por começar com o pé direito essa etapa da Liga Nacional”, celebrou o técnico Serginho Schiochet.

O próximo desafio pela LNF será contra o Floripa Futsal, no próximo dia 20, às 19h15, fora de casa.

Notícia: Guilherme Mansueto
Imagem: Divulgação Flickr / Facebook