A temporada 2017 começa oficialmente em março com a disputa da Taça Brasil para o Corinthians/UNIP, mas o clube não perdeu tempo e está se reforçando para o novo ano. Depois de conquistar a Liga Paulista e a inédita Liga Nacional de Futsal (LNF), o Timão terá a missão de defender os dois títulos no próximo ano e, para isso, a equipe contará com a ajuda do pivô Genaro.

Ricardo Artifon

Concórdia e Assoeva fizeram partida equilibrada nas oitavas da LNF2016. Foto: Ricardo Artifon

Genaro atuou pelo futsal espanhol durante quatro anos e meio antes de voltar para o Brasil. Ex-jogador da Assoeva, equipe contra quem o Coringão quebrou o tabu das semifinais pela LNF neste ano, o pivô teve uma longa passagem de cinco anos pela equipe de Venâncio Aires-RS.

Quando recebeu a proposta do clube do Parque São Jorge, o pivô de 29 anos não teve dúvidas e aceitou vestir o manto alvinegro pela próxima temporada.

“Queria novos desafios para minha carreira e quando surgiu a oportunidade de defender o Corinthians não pensei duas vezes. Acredito que o momento não poderia ser melhor e isto faz com que minha expectativa seja muito grande para essa temporada. Espero poder desempenhar o meu melhor e seguir dando alegrias a este clube e esta torcida maravilhosa”, disse Genaro.

Esta foi a terceira contratação do Corinthians/UNIP para a temporada 2017. Além do pivô Genaro, os alas Johnny Gomes e Alex também irão reforçar o Timão no próximo ano. Além da Taça Brasil, o Time do Povo irá disputar a Supercopa no início da temporada, torneio que pode dar ao Alvinegro a chance de disputar a Libertadores.