Lucas Pavin

João Neto voltará as quadras somente em 2019. Foto: Lucas Pavin

Na última segunda-feira (16 /07), o Jaraguá Futsal goleou o Concórdia por 6 a 1 e recuperou a liderança do Campeonato Catarinense. Mas o bom resultado e a volta para ponta da tabela dividiram espaço com uma notícia ruim. O goleiro João Neto se machucou no fim do primeiro tempo e foi substituído por Jean Reis, sentindo fortes dores no joelho e com muita dificuldade de pisar no chão.

A preocupação era evidente e justificável. Após exames feitos na última terça-feira (17), os laudos recebidos na tarde de quarta-feira (18) apontaram uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo (LCA). O tratamento para esse tipo de problema é cirúrgico e o jogador perderá o restante da temporada, tanto com a camisa aurinegra como da seleção brasileira, na qual iria vestir pela primeira vez em um torneio na china, no mês de agosto.

A recuperação para o LCA é de seis a oito meses. “Agora, vem os procedimentos normais de fazer a cirurgia o quanto antes com o Dr. Darian e depois já começar a fisioterapia para recuperar o arco de movimento e fazer os fortalecimentos para que ele consiga voltar a jogar dentro deste período”, relatou o fisioterapeuta do Jaraguá, Wilson Gomes Junior.

Revelado no Benfica (PB) e com passagem pelo Copagril (PR), João Neto foi contratado pelo time jaraguaense no fim do ano passado, junto ao Concórdia, e se tornou um dos principais destaques da equipe na atual temporada.

“É uma frustração muito grande e um momento muito triste. Realmente senti essa notícia, mas a vida segue e vou fazer de tudo para voltar dentro do prazo e mais forte. Não ir a seleção é frustrante, mas não poder terminar a temporada pelo Jaraguá é muito mais, pois almejava dar um título ao clube”, lamentou o arqueiro de 27 anos.

Na ausência de João Neto tudo indica que, pelo menos neste primeiro momento, Jean Reis assuma a vaga de titular. O garoto teve boas atuações recentemente e está com moral com o técnico Fernando Ferretti. “Espero que grandes coisas possam acontecer ao grupo neste ano. Em dezembro vou estar com cinco meses de cirurgia e falei para eles que quero estar pulando na comemoração de um título. O Jean é uma pessoa fantástica e um grande profissional. Jaraguá está em boas mãos”, declarou João Neto.