Os goleiros brilharam na rodada de abertura das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Não, não se trata de um festival de defesas. Os goleiros foram bem ofensivamente, contribuindo com gols e jogadas de ataque para as suas equipes. Que dirá Tiago, do Sorocaba, que abriu o placar da vitória da sua equipe sobre o Tubarão. Velloso, do Paraíso, também fez o mesmo na partida contra o Corinthians. Só que, nesse caso, a vitória ficou com o adversário. Confira o top5 da semana, que teve ainda gols de Felipe, do Tubarão, Jé, do Joinville, e Sacon, da Assoeva.
Tiago brilha
Goleiro titular da seleção brasileira nos três últimos Mundiais, Tiago mostrou que está com a pontaria afiada. Na partida entre Tubarão e Sorocaba, em Santa Catarina, o camisa 2 avançou à intermediária e soltou uma bomba no ângulo, abrindo o caminho para a vitória por 3 a 1 dos paulistas. Tiago tem três gols na LNF 2017.

Iully Ribeiro

Tiago fez um golaço

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria de Felipe
Na mesma partida, Felipe também marcou um bonito gol. O lance aconteceu um minuto depois do gol de Tiago. Na jogada, o camisa 55 do Tubarão recebeu passe em cobrança de falta e bateu de efeito, estufando a rede. Jogador com passagem pela seleção brasileira, Felipe surgiu no cenário nacional em 2013, quando destacou-se no Concórdia, vice-campeão da LNF.

Domínio perfeito de Jé
Um dos principais reforços chegados na janela internacional de transferências deste ano, o pivô Jé mostrou ao que veio na segunda-feira passada no confronto entre a sua equipe, o Joinville, e o Concórdia. Após receber lançamento longo, ele deu uma linda matada de peito antes de fuzilar a baliza adversária. O Joinville venceu por 4 a 3.

 

Juliano Schmidt

Jé é abraçado por companheiros após marcar contra o Concórdia

Bomba de Velloso
O Corinthians vencia o Paraíso por 1 a 0, quando a equipe do interior paulista utilizou uma de suas armas. Depois de avançar ao ataque, o goleiro Velloso arriscou da intermediária e marcou o gol do empate dos donos da casa. Apesar do golaço, quem riu por último foi o Corinthians, que venceu a ex-equipe de Orlândia por 4 a 2.

Márcio Damiao

O goleiro Velloso marcou na partida contra o Corinthians

 

 

 

 

 

Precisão de Sacon
No empate em 1 a 1 entre Marechal Rondon e Assoeva, brilhou a estrela de Sacon, da equipe de Venâncio Aires (RS). Quando os paranaenses venciam por 1 a 0, ele acertou um tirambaço na gaveta, decretando números finais ao duelo. A partida decisiva acontece no dia 4 de outubro, no ginásio Parque do Chimarrão, casa da Assoeva.