Começou na manhã desta quinta-feira, 19, os trabalhos para a temporada de 2017 da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). Os atletas se apresentaram na sala de imprensa do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra com a presença de dirigentes conselheiros e da imprensa, que cobriu o evento.

O presidente da ACBF, Fabiano Käfer, fez um breve discurso de boas-vindas aos jogadores. O dirigente destacou a história vitoriosa do Clube e pediu para que os atletas mantenham esta tradição. “Esperamos que vocês honrem ao máximo esta camisa vencedora e que tem história. Desejo boas-vindas a todos os jogadores, comissão técnica e que possamos alcançar nossos objetivos que é sempre conquistar títulos”.

Débora Zandonai

Apresentação da ACBF para 2017. Foto: Débora Zandonai

Depois foi a vez do supervisor Lavoisier Freire Martins saudar o grupo. Ele ressaltou a importância de cada pessoa dentro do elenco e valorizou a chegada dos jovens das categorias de base no time principal. “Todos vocês que estão aqui foram garimpados e não contratados. Foram escolhidos a dedo. A gurizada que está subindo tem a chance de mostrar a sua força num dos clubes mais tradicionais do Brasil”. Lavoisier ainda destacou duas novidades na comissão técnica. A chegada do preparador de goleiros Luciano Meneghetti e da nutricionista Êmili Cisilotto, que fará o acompanhamento dos atletas nesta temporada.

Por fim, o prefeito Evandro Zibetti, que estava acompanhado do vice Roberto Da-Fré, também falou com os jogadores e lembrou do início difícil da ACBF nos seus primeiros 20 anos de história, antes de conquistar todos os títulos possíveis, destacando a importância de vestir a camisa laranja. “Jogar na ACBF é uma responsabilidade muito grande”, comentou. Zibetti encerrou desejando sorte ao grupo na temporada 2017. “Estou aqui representando 27 mil habitantes para desejar-lhes um ótimo ano de trabalho”.

Depois da apresentação, os atletas conversaram com a imprensa, fizeram avaliações físicas e posaram para fotos. E eles não terão muito tempo para descansar. Na tarde de hoje, o preparador físico Alexandre Baldasso comandará as atividades físicas. Na sexta-feira, os jogadores farão exames médico e odontológico. A partir da próxima semana, os trabalhos da pré-temporada se intensificam com atividades em três turnos.