Juliano Schmidt

Jackson Samurai foi campeão da Liga Nacional pelo Joinville na última temporada. Foto: Juliano Schmidt

Afastado das quadras desde fevereiro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo atuando pela seleção, Jackson Samurai perderá o restante da temporada. Nesta quarta, o Joinville divulgou que o atleta será submetido a uma cirurgia no quadril para livrar-se das dores que vêm o acompanhando desde o ano passado.

Segundo o JEC, as dores pioraram durante o período de tratamento no joelho. Campeão da LNF em 2017, Jackson tem 28 anos e jogou o Mundial 2016, quando o Brasil caiu nas oitavas de final diante do Irã. O ala será operado no início de agosto.

Confira a nota divulgada pelo Joinville:

A direção do Joinville informa à imensa torcida tricolor e aos apaixonados pelo futsal que o atleta Jackson Samurai está fora da temporada 2018. O atleta realizará procedimento cirúrgico no quadril no início de agosto e ficará o restante do ano em recuperação.

Como já é sabido, Jackson sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior, atuando pela seleção brasileira, no mês de fevereiro e estava em processo de tratamento desde então. Entretanto, com a evolução do tratamento o atleta voltou a sentir dores muito agudas no seu quadril, problema diagnosticado anteriormente. É importante salientar que no ano passado, assim como em boa parte da sua carreira, o jogador conviveu com essas dores, porém, as atividades preventivas e o tratamento alternativo ambulatorial realizado para amenizar os sintomas contribuíram para as fundamentais atuações que culminaram no título da Liga Nacional 2017, maior conquista da história do clube.

No entanto, com o quadro atual, as dores persistiram e tornaram inadiável o procedimento. Estaremos torcendo pela plena recuperação do nosso camisa 2, e continuamos contando com as contribuições que o atleta oferece, com sua experiência, garra e motivação.