O jantar de encerramento das atividades das equipes de base da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) reuniu pais e alunos na noite desta quinta-feira, 8, no Salão Paroquial da cidade. No evento, as crianças receberam a premiação por participação nas competições internas.

Ulisses Castro

Fim de ano nas escolinhas da ACBF. Foto: Ulisses Castro

Todos os 400 alunos dos núcleos das Escolinhas de Carlos Barbosa, Garibaldi e Salvador do Sul, receberam medalhas, incluindo prêmios de campeões do Torneio Interno, Goleiro Menos Vazado, Artilheiro e Destaque em cada categoria. O jogador Diece e a comissão técnica, além de autoridades e patrocinadores entregaram a premiação aos jovens.

Após a premiação, foi apresentado um vídeo da cantora barbosense, Laura Dalmás, que se apresentaria horas depois no programa The Voice Brasil, na Rede Globo, desejando boas festas ao público da festa. Fabiano Käfer, presidente da ACBF, fez o seu pronunciamento, comemorou o sucesso nos trabalhos das categorias de base do Clube e saudou especialmente os professores das Escolinhas.

Por fim, o público assistiu a mensagem do presidente de honra da ACBF, Clovis Tramontina, que não esteve presente no evento em função de compromissos profissionais. Ele ressaltou o ano difícil para o esporte, mas ressaltou o saldo positivo para o time laranja dentro de quadra. “2016 foi muito bom para a ACBF. Embora muita gente diga que não houve conquistas, mas tivemos muitas. A principal delas foi a Taça Brasil, que conquistamos no início do ano. Tivemos o Tricampeonato do Sub-17 no Estadual, além de vários outros resultados nas Escolinhas”, disse em sua mensagem que durou pouco mais de dois minutos.

No vídeo, Clovis sugeriu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, que foi respeitado por todos os presentes no Salão Paroquial de Carlos Barbosa.

Depois do jantar, o Papai Noel apareceu no local para a diversão das crianças e finalizando o evento.