22.07 joinville_x_jaragua_1

Dos quatro times catarinenses da Liga Nacional de Futsal, apenas o de Jaraguá do Sul comemorou plenamente. Em um duelo regional, bateu Krona por 4 a 3 na segunda rodada da segunda fase da competição e é líder do grupo A – o rival do Norte do estado ocupa a quinta colocação.

Os outros dois times de Santa Catarina somaram um ponto. Na noite de segunda, Concórdia ficou no empate em 1 a 1 com Umuarama, fora de casa. O ponto deixa os catarinenses do Oeste na quinta colocação do grupo B. Pelo mesmo grupo, jogando em casa, o Floripa recebeu o Sorocaba, sem a presença de Falcão. Os paulistas chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas o time da capital reagiu e garantiu o 3 a 3, mas está na lanterna, passadas duas rodadas.

– Jogar contra o atual campeão da Liga não é fácil. É uma equipe com atletas qualificados, de jogadores com passagem na seleção brasileira, com o treinador que era da seleção. Pelas circunstâncias, temos que comemorar bastante o empate, pelo adversário e a forma em que buscamos, na raça e na pegada. No segundo tempo poderíamos até saído com a vitória, tiveram situações pontuais, novamente criamos bastante oportunidades de gol no segundo tempo. Mérito do Tiago, que tem qualidade como goleiro, mas a equipe, como um todo, foi bem – avaliou o técnico do Floripa, Egídio Beckhauser.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagem: Fabrízio Motta/ Divulgação