Embalado por uma campanha perfeita em três jogos disputados, o Jaraguá Futsal encara neste domingo (15), o desafio mais complicado na atual edição da Liga Nacional. Em duelo de duas equipes invictas até o momento e valendo a liderança da competição, o aurinegro enfrenta o Sorocaba, às 11h, na Arena Sorocaba, com transmissão do canal Sportv.

Eduardo Montecino

Jaraguá enfrenta o Magnus valendo a liderança. Foto: Eduardo Montecino

Jogar fora de casa contra um dos times de maior investimento e repleto de jogadores renomados no país já transformaria a partida em uma missão árdua para os visitantes. Soma-se a isso o fato de uma equipe cheia de desfalques, com peças importantes do elenco como o ala Marcio, o fixo/ala Vitor Hugo e o pivô Daniel, que estão entregues ao departamento médico, juntamente com os alas Walex e João Guilherme.

Esses elementos, por si só, poderiam abalar a autoestima de qualquer clube às vésperas de um confronto tão aguardado entre dois gigantes do salonismo brasileiro. Porém, não é o caso do time jaraguaense. O abalo por perder companheiros de grupo por longo período, como Daniel que ficará afastado das quadras por, pelo menos, seis meses, existe. Mas nada que tire atenção e o foco do elenco em garantir um bom resultado, na cidade de Sorocaba.

Isso quem garante é o técnico Fernando Ferretti, que acredita na conquista de mais três pontos, apesar de todas as adversidades surgidas ao longo da semana. “Lamentamos (os desfalques), mas nosso plantel é grande. Já tínhamos outros desfalques, vínhamos administrando e vamos continuar fazendo isso”, disse.

“Nossa equipe tem condições de chegar lá e conquistar uma nova vitória. Conheço bem o plantel deles e imagino o que podem fazer. Isso é bom, mas não se decide só nisso. Temos que estar focados e ter inspiração de time grande, que joga contra qualquer um e em qualquer lugar. Se não nos impressionarmos com tamanha grandeza do adversário e jogar de igual para igual temos chances de sair com a vitória”, completou.

Com 100% de aproveitamento, o aurinegro lidera a LNF de forma isolada, com nove pontos ganhos, dois a mais que o Atlântico Erechim e o próprio Sorocaba, que aparecem logo atrás na tabela. “Vai ser um grande jogo, com ótimos jogadores e treinadores. É uma partida que todo mundo gosta de jogar. Tentamos corrigir o que estamos fazendo de errado e melhorar os acertos nos treinamentos para chegar no domingo, fazer uma boa apresentação e sair com os três pontos”, destacou o ala Diego Menezes.