A equipe do Jaraguá Futsal tem programado duas seleções de atletas para o mês de novembro e dezembro. O objetivo das “peneiras”, como é popularmente conhecido, é oportunizar talentos do futsal brasileiro. Os selecionados farão parte dos elencos de base e, até mesmo, do time principal do clube tetracampeão da Liga Nacional. As datas e horários serão divulgadas nos próximos dias pela diretoria do Jaraguá.

Eduardo Montecino

Vinicius teve praticamente toda sua formação no Rio Grande do Sul. Foto: Eduardo Montecino

Na atual temporada, oito atletas das categorias de base integram o time adulto comandado pelo treinador Fernando Ferretti. Destes jogadores, três vieram dos testes realizados pelo clube em 2017.

Em dezembro do último ano foram escolhidos oito atletas nas avaliações do sub-20. Estes atletas retornaram na pré-temporada da equipe em 2018 e passaram uma semana treinando com a equipe principal. Ao fim do período de avaliações, a comissão técnica escolheu os alas Edinei e Vini, que foram integrados à equipe principal e tiveram os contratos firmados. Em maio, após a grave lesão do pivô jaraguaense Daniel, foi chamado o catarinense Iuri Muller, que estava entre os oito avaliados no começo da temporada.

Eduardo Montecino

Edinei acumula passagens por clubes de futsal e futebol. Foto: Eduardo Montecino

Além dos três chamados para a equipe principal, o Jaraguá contou com outros 22 atletas, de 08 a 17 anos, integrados nas categorias de base do clube, que tem a gestão da APAIF, associação parceira do Jaraguá Futsal. Da APAIF ainda saiu mais um atleta para a equipe adulta em 2018, o goleiro sub-17 Douglas, que foi integrado após a baixa pela lesão do goleiro João Neto.

“Nós, do Jaraguá Futsal, temos o compromisso em fortalecer a base para que possamos revelar novos atletas. O trabalho é gradativo e em grande sintonia”, comentou o treinador Fernando Ferretti.