O Jaraguá Futsal segue invicto na LNF 2016. Na noite desta segunda-feira (16), o time comandado pelo técnico Sergio Lacerda se impôs diante do Florianópolis, na Arena, e saiu de quadra com uma vitória convincente pelo placar de 5 a 2, em duelo válido pela quinta rodada da competição. Alemão (2x), Yuri e Tatá (2x) anotaram os gols do aurinegro, enquanto Jedson e Erverson descontaram para os visitantes.

“O jogo começou muito equilibrado e acabamos saindo atrás do placar. Mas com a última formação conseguimos controlar a partida e conseguir a virada ainda no primeiro tempo. Na etapa final tivemos um volume de jogo muito grande, encaixamos bem a marcação e aproveitamos as oportunidades”, disse Lacerda. “Foi um jogo complicado contra um adversário duríssimo de ser batido, mas mantivemos a concentração até o fim e conseguimos impor nosso ritmo de jogo para conseguir um grande resultado”, afirmou o capitão Valença. “Fizemos um bom jogo e vamos dar sequência agora, porque precisamos somar pontos, ainda mais jogando em casa. Foi uma noite maravilhosa e fico muito feliz de poder ter ajudado a equipe com dois gols”, destacou o goleiro Tatá.

Com o resultado, a equipe jaraguaense assumiu a liderança do torneio, com os mesmos dez pontos de Copagril, Joinville e Atlântico Erechim, mas levando vantagem nos critérios de desempate e com um jogo a menos em relação aos concorrentes. Agora, o próximo compromisso do Jaraguá na Liga acontece no próximo sábado (21), quando enfrenta Venâncio Aires, fora de casa.

O jogo

O primeiro tempo começou morno, com as duas equipes errando muitos passes e tendo dificuldades na transição da defesa para o ataque. Na primeira chance clara, o Floripa abriu o placar, aos 7 minutos, com gol de falta de Jedson. Em desvantagem, o Jaraguá passou a pressionar os visitantes em busca do empate, que veio apenas aos 18 minutos, com Alemão, que aproveitou cruzamento de Éder e fez de cabeça. O tento animou os donos da casa, que conseguiram a virada, restando 50 segundos para o fim da etapa inicial, novamente com Alemão, chutando de bico no canto esquerdo de Djony.

O aurinegro manteve o ímpeto ofensivo na volta do intervalo e com pouco mais de um minuto de bola rolando, após bela troca de passes, Galo deixou Yuri na cara do goleiro que arrematou forte para ampliar. Atrás do placar, o Floripa até tentou criar oportunidades para chegar ao empate, mas com um defesa bem postada, o Jaraguá não deu chances ao adversário e sempre esteve mais perto de fazer o quarto gol do que levar o segundo. Tanto que nos minutos finais, Tatá aproveitou as falhas dos visitantes ao utilizar o goleiro-linha e marcou duas vezes, mostrando muita eficiência em finalizações da própria área. Antes do fim da partida, Erverson ainda descontou para o Floripa, decretando o placar de 5 a 2 ao time jaraguaense.

Novo patrocinador

Antes do pontapé inicial, o goleiro Franklin que se recupera de uma lesão no ombro, confirmou o primeiro patrocínio para a equipe, desde que os próprios jogadores e comissão técnica decidiram auxiliar a diretoria na busca por novos apoiadores. Sem poder revelar o nome para não atrapalhar na negociação, o arqueiro garantiu que o patrocínio está praticamente fechado, restando apenas a assinatura do contrato da empresa, que irá estampar sua marca nas mangas da camisa. “Eles vão dar essa contribuição e estamos finalizando os últimos processos para oficializar. É uma empresa do ramo de bombas injetoras, que recebeu eu e o Mauro (preparador físico) muito bem. As portas estão se abrindo e estamos expondo a realidade do processo para todos os empresários. A nossa intenção é manter o projeto em Jaraguá do Sul e vamos fazer de tudo para isso”, declarou Franklin.

Notícia: Agência de Notícias Avante/ Lucas Pavin
Imagem: Beto Costa/ Renan Schlickmann