Lucas Pavin

Ala Pett comandou a vitória do Jaraguá sobre o Blumenau pelas Quartas de Finais do Catarinense. Foto: Lucas Pavin

Dois jogos não foram suficientes para decidir quem ficaria com a última vaga na semifinal do Campeonato Catarinense entre Jaraguá Futsal e Blumenau. Foi preciso mais. Isso, graças à vitória de aurinegro no tempo normal na noite desta quinta-feira (22), por 3 a 2, devolvendo a derrota na ida.

Na prorrogação, com os placares zerados, não faltou emoção na Arena Jaraguá. Mas mesmo jogando por um empate, a equipe jaraguaense voltou a vencer o rival, desta vez por 2 a 1, e confirmou um lugar entre os quatro melhores colocados do Estadual.

Lucas Pavin

Fernando controlou as ações do jogo a favor de Jaraguá e valorizou a posse de bola. Foto: Lucas Pavin

O ala Pett foi o grande nome do duelo ao marcar três gols. Além dele, Diego Menezes e Fernando anotaram os tentos do time da casa, enquanto William, Pica Pau e Libânio balançaram as redes para os visitantes.

Com saída já certa para o Magnus em 2019, Pett não escondeu a satisfação de continuar sonhando com o título em sua despedida do Jaraguá. O jogador chamou a responsabilidade e levantou a torcida presente na Arena. “Sabíamos da qualidade do Blumenau, soubemos sofrer e conseguimos o resultado que era o mais importante. Poderia ter sido meu último jogo no Jaraguá, mas quero fazer mais jogos com essa camisa, onde sou muito feliz. Espero finalizar essa temporada com o título que será muito importante para mim e para o clube”, destacou.

Com a classificação, a equipe de Fernando Ferretti vai enfrentar na semifinal o Joaçaba, que eliminou o São Francisco. A primeira partida acontece já na próxima terça-feira (27), às 20h15, na Arena Jaraguá. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Joaçaba decide em casa, no dia 2 de dezembro. A outra semifinal será disputada entre Joinville e Tubarão.

O jogo

Com interesse só na vitória, o Jaraguá começou o jogo indo para cima do Blumenau e quase marcou logo aos 2 minutos, em finalização de Pett, defendida por Ivan. Melhor na partida, o time da casa conseguiu abrir o placar aos 9. Diego Menezes aproveitou erro na saída de bola do adversário, tabelou com Torres e fez o primeiro.

A partir daí, o equilíbrio deu o tom da partida, com ambas as equipes criando boas chances para marcar e esbarrando em boas intervenções de Ivan e Jean Reis. Até que, aos 13, Pett deu um toque em profundidade para Walex, que ganhou dividida com Ivan e chutou em cima de Pica Pau. No rebote, Pett tocou para o gol vazio e ampliou.

Lucas Pavin

Diego é marcado por Libânio durante o duelo catarinense na Arena Jaraguá. Foto: Lucas Pavin

A desvantagem de dois gols fez os blumenauenses acordarem, tanto que ficaram muito próximos de diminuir em, pelo menos, três lances. Porém, a situação dos visitantes ficou mais complicada, quando Lucas Rozenski levou dois amarelos seguidos por reclamação e foi expulso nos segundos finais do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Jaraguá soube aproveitar a vantagem numérica e logo depois do primeiro minuto, fez o terceiro com Fernando, que recebeu passe de Walex e colocou no canto direito. Precisando do empate para se classificar, o Blumenau não se abateu com o 3 a 0 e passou a dominar o jogo.

Em um panorama de ataque contra defesa, o time visitante diminuiu, aos 7, com William. O Jaraguá conseguiu segurar a pressão do rival até o último minuto, quando quase deixou escapar a classificação. Faltando 26 segundos, Pica Pau anotou o segundo dos blumenauenses, e, logo depois, Ivan acertou o travessão. Apesar do susto, a equipe da casa manteve a vitória.

Prorrogação

O tempo extra iniciou com o Blumenau colocando uma bola na trave, aos 2 minutos, com Libânio. Mas o aurinegro foi eficiente e após rápido contra-ataque, Pett saiu na cara de Ivan e com um leve toque por cima aumentou a vantagem, aos 3. Nos minutos seguintes, Jean Reis salvou duas oportunidades do adversário e levou o 1 a 0 do Jaraguá até o fim dos primeiros cinco minutos.

Lucas Pavin

Daniel também em destaque por Jaraguá nas quartas de final do Campeonato Catarinense. Foto: Lucas Pavin

Mas logo na volta para segunda metade da prorrogação, Libânio arriscou chute de longe e acertou o canto direito de Jean para empatar. O próprio Libânio quase virou, aos 3, quando carimbou a trave. Passado o perigo, o Jaraguá tratou de jogar um balde de água fria nos ânimos do Blumenau e deu números finais a partida já no último minuto. Destaque do jogo, Pett aproveitou uma sobra na quadra de defesa e encobriu Ivan para fazer o terceiro dele. Placar final: 2 a 1.