O Joaçaba Futsal parte para a segunda participação em uma edição da LNF. Além de renovar com oito atletas que defenderam a equipe em 2017, o time catarinense contratou outros oito jogadores. A equipe é liderada pelo treinador Cassiano Klein. O primeiro compromisso na LNF 2018 ocorre em 17 de março, contra o Atlântico, na cidade de Erechim (RS).

Para a atual temporada, além dos remanescentes Léo e Andrey (goleiros), Peru e Ernani (Fixos), Adriano, Edimar, Yan e Duiu (Alas), o Joaçaba Futsal ganhou importantes reforços. O goleiro Elton e o ala Marquinhos chegaram junto ao Copagril. Também do Paraná veio o ala Leanderson (ex-Foz Cataratas). O Joaçaba buscou ainda reforços em Santa Catarina e em São Paulo. São eles: O fixo Julio (Ex-Concórdia), o ala Jhony (Ex-Concórdia), o pivô Charuto (Ex-Tubarão), o ala Lolatto (ex-Mafra) e o ala Edson (Ex-Corinthians).

O técnico Cassiano Klein está no comando do Joaçaba Futsal desde 2013, quando o time iniciou a trajetória. Dos clubes que jogou, destaque para o Vasco da Gama (RJ), Banespa (SP), Foz de Iguaçu (PR) e Joaçaba (SC). Como treinador, foi campeão catarinense em 2012 pelo Videira e em 2013 pelo Joaçaba.

Mayelle Hall

Torcida do Joaçaba lotou o ginásio na partida contra o Corinthians pela LNF2017. Foto: Mayelle Hall

Torcida vibrante em Joaçaba

A torcida é um diferencial do Joaçaba Futsal. O público sempre comparece em grande número ao Centro de Eventos da Unoesc. Em 2017, nas disputas da LNF em casa, a média foi de duas mil pessoas por partida. Nos jogos contra Magnus e Corinthians, mais de quatro mil pessoas lotaram o ginásio. No ano passado foi criada a torcida organizada “Máfia Azzurra”, com aproximadamente 150 integrantes.

História recente

O Joaçaba Futsal é um time de Joaçaba, cidade do Meio-Oeste de Santa Catarina. A equipe iniciou sua trajetória em 2013 e no mesmo ano ganhou visibilidade pelo título da Primeira Divisão do Campeonato Catarinense. O clube ingressou na Divisão Especial do Campeonato Estadual em 2014 e, desde então, figura entre os melhores de Santa Catarina. Em 2017, o Joaçaba estreou na Liga Nacional de Futsal (LNF) e se destacou pela campanha, protagonizando grandes jogos contra equipes de renome. O projeto tem continuidade em 2018, viabilizado pela parceria com várias empresas que acreditam no trabalho executado com seriedade e competência.

Sobre a cidade de Joaçaba

Joaçaba é a cidade mais metropolitana de toda Santa Catarina. Conhecida como um dos polos regionais do meio oeste catarinense, a cidade é referência em qualidade de vida, comércio, prestação de serviços e indústria. Com uma população hospitaleira e empreendedora, em cada canto do município, é possível reconhecer características únicas.