O Joaçaba conquistou a Copa Tapera de Futsal ao bater a ACBF, nos pênaltis, na decisão do torneio. A partida foi realizada neste sábado, em Tapera (RS), e terminou 2 a 2 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis a favor dos catarinenses. Este foi o segundo título do Joaçaba na pré-temporada, que havia conquistado a Laranjeiras Cup.

Mayelle Hall

Joaçaba é campeão da Copa Tapera de Futsal 2019. Foto: Mayelle Hall

Nos primeiros 20 minutos, o domínio da partida era da ACBF. Porém, não converteu a superioridade em gols. A melhor chance saiu dos pés de Pesk, que acertou a trave, aos dois minutos.

Na segunda etapa, os catarinenses abriram o placar no primeiro minuto com Ian. A ACBF chegou ao empate com Pesk, aos três minutos. Logo depois, Selbach marcou o gol da virada. No entanto, o Joaçaba chegou ao empate, aos 12. Com a igualdade no placar, a decisão foi para os pênaltis.

Ulisses Castro

Joaçaba e ACBF fizeram um jogo disputado em Tapera (RS). Foto: Ulisses Castro

Mithyuê, Valdin, Bruno Souza e Pesk marcaram os gols da ACBF nas cobranças alternadas. Porém, João Salla foi o terceiro batedor, mas o goleiro defendeu. O Joaçaba, por sua vez, converteu as cinco cobranças com Duio, Léo Gugiel, Jhony, Dudu e Gabriel, ficando com o título.

O goleiro Léo Gugiel, do Joaçaba, foi eleito o melhor jogador do campeonato e também ficou com o troféu de goleiro menos vazado da competição.

Mayelle Hall

Léo Gugiel foi eleito o destaque da Copa Tapera de Futsal 2019. Foto: Mayelle Hall

Joaçaba e ACBF estão confirmados na disputa da LNF 2019. No dia 5 de abril, o time laranja inicia a caminhada na competição contra o Campo Mourão, em Carlos Barbosa. Já o Joaçaba estreia em 07 de abril, diante do Marreco, em Joaçaba (SC).