Após seis temporadas, o Joaçaba Futsal se despede do técnico Cassiano Klein. O profissional disputou mais de 300 jogos e esteve presente em todas as conquistas, alegrias, dificuldades e superações vividas pelo clube desde o início do projeto.

Mayelle Hall

Técnico Cassiano Klein vai comandar o Cascavel na próxima temporada. Foto: Mayelle Hall

Cassiano ingressou no Joaçaba Futsal no segundo semestre de 2012, junto com o grupo de ex-jogadores e jovens empresários que se uniram com a proposta de levar o futsal do município de volta às quadras. A modalidade, que viveu o seu auge nas décadas de 80 e 90, estava há quatro anos sem representantes.

Já no primeiro ano de atividades, o time comandado por Cassiano foi campeão da Primeira Divisão do Campeonato Catarinense 2013 e garantiu a vaga na Divisão Especial a partir de 2014. O técnico contribuiu para que o futsal de Joaçaba voltasse a emocionar os apaixonados pelo esporte e a figurar entre os melhores de Santa Catarina.

Cassiano também teve importante contribuição no projeto da Liga Nacional de Futsal (LNF), a partir de 2017. Uma conquista que fortalece o esporte e divulga o nome de Joaçaba. Nos dois anos de participação, a equipe se destacou pela campanha, protagonizando grandes jogos contra equipes de renome. Destaque ainda para a melhor defesa do campeonato, nas duas edições.

Mayelle Hall

Técnico Cassiano Klein orienta os jogadores do Joaçaba durante partida na LNF 2018. Foto: Mayelle Hall

O Joaçaba também teve a melhor defesa e foi vice-campeão da Divisão Especial do Campeonato Catarinense 2018. Foram cinco anos na principal competição de futsal de Santa Catarina, além de disputas e títulos pelas fases microrregional e seletiva dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e jogos universitários.

O presidente Maicon Bortoluz ressalta a importância de Cassiano no projeto e no fortalecimento do futsal em Joaçaba e região. “Fica a nossa gratidão e reconhecimento ao técnico Cassiano Klein, que faz parte da história do Joaçaba Futsal e sempre será lembrado pelo trabalho executado com dedicação, seriedade e competência”, enaltece, desejando sucesso e conquistas em sua nova trajetória.