O goleiro João Neto renovou o contrato com o Concórdia, de Santa Catarina, para a próxima temporada. O paraibano comemorou a permanência no clube e, além de títulos, tem como principal meta chegar à seleção brasileira de futsal. Neste ano, ele esteve presente em 54 dos 56 jogos que o time disputou. Foram apenas 10 derrotas em 11 meses.

Ricardo Artifon

Goleiro João Neto do Concórdia. Foto: Ricardo Artifon

– Meu objetivo é continuar jogando, aproveitando as oportunidades, porque estou muito feliz em Concórdia com o ambiente que tem me propiciado crescer muito pessoal e profissionalmente. Isso é fundamental para seguir em busca dos meus objetivos maiores da carreira, que é ser convocado para seleção brasileira, como qualquer jogador, e também ganhar uma Liga Nacional como titular – afirmou o goleiro.

Em 2016, o Concórdia foi eliminado na Liga Nacional de Futsal nas oitavas de final e no Campeonato Catarinense nas semis pelo Assoeva e Floripa, respectivamente. Mesmo sem nenhuma conquista, o camisa 18 ficou satisfeito com o desempenho obtido na equipe.

– Apesar de não termos conquistados títulos, sabendo que o nosso principal objetivo é o coletivo, foi, sem dúvidas, o melhor ano da minha carreira, em todos os sentidos. Tenho muitas pessoas para agradecer, que me ajudaram demais, que contribuíram muito para o meu crescimento. Fui muito feliz, profissionalmente falando, em 2016, e espero continuar sendo aqui no ano que vem – finalizou.