Breno Bertoline ainda era um nome desconhecido do futsal brasileiro há pouco tempo. O jacareiense, de 18 anos, dá os primeiros passos na carreira e começa a ganhar notoriedade após o ótimo desempenho durante os Jogos Olímpicos da Juventude, disputado na Argentina, no mês de outubro. A seleção brasileira de futsal sagrou-se campeã da competição pela primeira vez.

Jonne Horiz

Breno em ação na final dos Jogos Olímpicos da Juventude. Foto: Jonne Horiz

O ala da seleção juvenil não iniciou a carreira no futsal. Residente de São José dos Campos, interior de São Paulo, desde a infância, ele conta que, incentivado por sua mãe, ingressou no esporte jogando em outro tipo de quadra: a de Society. Além disso, teve experiência no futebol de campo antes de, finalmente, entrar no futsal.

“Comecei numa escolinha do São Paulo, de Society. Mudei, e fui pra outra, e nessa outra o técnico me chamou pra jogar campo. Joguei um bom tempo no campo. Com 11 anos, participei de um projeto do Atleta Cidadão. Aí comecei jogando lá. Fui para outra escolinha, Gool Legal. Em 2014, fui para o Corinthians, fiquei seis meses lá. Voltei para o São José. Iria subir para o adulto, mas não deu certo porque o São José Futsal acabou. Em 2017 vim aqui para o Magnus”, disse.