Os atletas do Magnus Futsal realizaram a última etapa de testes da pré-temporada na manhã deste sábado (11/03), na Arena Sorocaba, concluindo a programação feita no começo do ano pela comissão técnica e departamento médico. O time de Sorocaba agora entra de fato na reta final da preparação para os jogos oficiais que terão início no dia 28 de março, quando enfrenta a AABB, às 20h15, em casa, pela Liga Paulista.

Assessoria de Imprensa Magnus

Sob orientação do médico da equipe Dr. Rodrigo Montiel, e com a participação dos membros do staff técnico, cada jogador realizou uma série de testes que servirão de base para a composição dos treinamentos que serão aplicados ao longo da temporada. Foram avaliados aspectos de força, flexibilidade, bem como avaliações ortopédicas, fisioterápicas, de equilíbrio muscular estático e dinâmico.

“O objetivo é avaliar principalmente aspectos relacionados a prevenção de lesões, individualização de treinamento e melhora de performance. Com a análise posterior dos dados, podemos verificar se existe algum desequilíbrio muscular ou de gesto articular, que com a correção podemos alcançar menos gasto energético nos movimentos, melhor equilíbrio de força muscular e até mesmo melhorar a flexibilidade dos atletas”, analisou Montiel.

Nesta temporada o Magnus Futsal disputará as ligas Paulista e Nacional, além de buscar o bicampeonato no Mundial de Clubes.