As escolinhas do Atlântico Erechim tem se destacado nos últimos anos pelo trabalho que vem fazendo com aproveitamento de jogadores também na equipe adulta, que disputa a Liga Nacional de Futsal (LNF).

Há algum tempo, jogadores das últimas categorias, Sub-17 e Sub-20 vem trabalhando junto ao plantel adulto. E volta e meia, surge a oportunidade de um ou outro realizar uma partida, principalmente pelo Campeonato Gaúcho – Série Ouro.

Mas no último sábado, dia 16, o Clube viveu um momento histórico. Pela primeira vez, na Liga Nacional, quatro jogadores oriundos da base, estiveram em quadra ao mesmo tempo.

O goleiro Ângelo já vem sendo aproveitado há mais tempo no grupo principal. Ele é um dos que veio da base e já integra a equipe adulta.

No sábado, o treinador Paulo Mussalém optou por  Ângelo na segunda etapa, com isso descansando mais o goleiro Baranha.

E aos poucos, outros jogadores foram ganhando oportunidades. O fixo Lucão, depois o ala Mocellin e posteriormente o ala Guilherme. No final do jogo, os quatro estavam juntos em quadra.

“Momento importante que mostra o trabalho que vem sendo feito no Clube. Eles não entraram a toa, já vem trabalhando no dia a dia com o restante do grupo e sendo avaliados para o futuro da equipe”, destacou ao final do jogo, o treinador Paulo Mussalém.

O Atlântico venceu o Tubarão, no sábado, por 9 a 1 e manteve a vice-liderança da primeira fase da LNF.