Juliano Schmidt

JEC saiu em desvantagem no placar, mas buscou a virada em Venâncio Aires. Foto: Juliano Schmidt

Em uma reedição da final da Liga Nacional de Futsal 2017, a Assoeva perdeu para o Joinville por 3 a 1, de virada. O jogo, realizado no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS), marcou o fechamento da oitava rodada da competição. Com o resultado, o time joinvilense chegou aos 19 pontos, dividindo a liderança com o Atlântico e a ACBF. O Tricolor catarinense é o único invicto na atual edição da LNF. Já a Assoeva ainda não venceu na competição.

O jogo

A Assoeva assustou logo no comecinho do primeiro tempo. Com pouco mais de 30 segundos de jogo, Caio Jr chutou cruzado e abriu o placar para o time da casa. Demorou, mas, no segundo tempo, os visitantes mostraram porque eram os favoritos e marcaram três vezes.

O Joinville teve dificuldade para encaixar o jogo. A Assoeva não podia bobear, a equipe gaúcha entrou em quadra com um retrospecto bem negativo: nenhuma vitória tanto pela LNF quanto pela Liga Gaúcha. Antes de abrirem o placar, amargavam a penúltima colocação da tabela com apenas três pontos conquistados.

A marcação cerrada da Assoeva acabou sendo muito faltosa e o time correu o risco de ficar pendurado, mas conseguiu segurar a vantagem até o final da primeira etapa. Hora do intervalo e o papo de Vander Iacovino com a equipe surtiu efeito, o Joinville voltou melhor.

Juliano Schmidt

Joinville é o único invicto na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Juliano Schmidt

O Joinville podia jogar mais leve, afinal era um dos líderes da competição nacional. Já entraram em quadra na terceira posição com 16 pontos – 13 acima dos donos da casa. A vantagem na tabela começou a ser vista em quadra depois de uma cobrança de falta. Bruninho chutou, o goleiro Deko soltou e Gabriel estava ali pertinho para aproveitar e igualar para o Joinville.

Mais confiante, o Joinville aproveitou a defesa mais aberta para virar o placar. Thiaguinho passou para Eka, que chutou cruzado e Bruno completou para fazer 2 a 1. E, para assumir a liderança da LNF, Leandro Caires fez o terceiro depois de receber um “lançamento” de Willian e chegar no gol vazio.