deb8cb24f058da4b1f03ada014281b23

O Krona anunciou, nesta terça-feira, a contratação do ala Alex Santos, de 22 anos, que estava no Inter Movistar, da Espanha. Alex foi um dos destaques da Máquina Verde na última temporada do futsal europeu, tendo sido fundamental na conquista do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.

Esta será a segunda vez que o jogador de 22 anos atuará no país.  Antes de se transferir ao futsal europeu, Alex defendeu o Corinthians e se tornou campeão da Liga Paulista 2013. Feliz com a oportunidade, ele espera ajudar o Krona na LNF e no Campeonato Catarinense.

– Espero poder contribuir da melhor forma para a equipe, que tem um grupo competitivo. Sempre busco desafios para a carreira e vestir a camisa tricolor será um dos grandes nesta jornada – disse o camisa 18 do Krona.

Alex já atuou com dois jogadores do Krona: Schneider e Danilo Baron. Também já havia trabalhado com o técnico Vander Lacovino, atual treinador joinvilense, na seleção brasileira sub-20.

A apresentação de Alex ocorre na próxima terça-feira, em local a ser confirmado pela diretoria do clube. A expectativa é que o atleta esteja apto a estrear em 31 de julho, quando o Krona recebe a Intelli, no Ginásio do SESC, em Joinville, pela 2ª fase da LNF 2015.

– Aproveitamos a oportunidade no mercado e reforçamos a equipe para a sequência da temporada. Trata-se de um jogador de habilidade, de muita qualidade técnica, conhecido pelo treinador Vander Lacovino e que se enquadra no perfil do nosso projeto – destacou o supervisor geral da equipe, James Veiga.

Perfil do jogador

Nome: Alex Aparecido Felipe Santos

Naturalidade: São Paulo/ SP

Peso: 85 kg

Altura: 1,89m

Posição: Ala

Data de Nascimento: 23/04/1993

Clubes: Corinthians (SP)/ Inter Movistar (ESP)

Títulos: Liga Paulista 2013/ Copa do Rei 2015/ Liga Nacional Espanhola 2015

Notícia: GloboEsporte.com

Imagens: Divulgação