Da sala cheia de bicicletas ergométricas, os jogadores do Joinville se espalharam entre os aparelhos de uma academia da cidade do Norte de Santa Catarina na manhã desta sexta-feira. Foi o segundo dos dois trabalhos físicos previstos para a semana. Porém, mais que uma simples rotina, o treinamento de força está atrelado ao próximo e difícil compromisso do time de futsal joinvilense. Na segunda-feira, fora de casa, a equipe encara o Corinthians, no jogo de volta pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF).

25.10_corinthians_krona_1

De acordo com o preparador físico da Krona, João Romano, o elenco chega forte neste instante da temporada, próximo do ápice de condicionamento. E precisa estar bem, porque necessita vencer o time paulista, às 19h de segunda-feira, para avançar à semifinal da LNF depois do empate em 1 a 1 no centreventos Cau Hansen, em Joinville.

25.10_corinthians_krona_2– Estamos satisfeitos no aspecto físico. Chegamos em um momento decisivo e quase a totalidade do elenco está em condições. É importante ter o maior número de atletas em condição de atuar. Pelo que analisamos, a equipe subiu de produção no aspecto físico. Isso ajuda, é bom indício para quem quer chegar mais adiante – apontou Romano.

No trabalho realizado pela manhã desta sexta, a intenção foi de manter a musculatura forte para esta etapa da temperada. Até porque, conforme o preparador, o condicionamento é primordial para algo que os jogadores vão precisar, e muito, quando enfrentarem o Corinthians.

– A parte física está ligada à concentração. Se um cai, o outro também decai. Contra um time bom tecnicamente como o Corinthians, a parte física pode colaborar neste aspecto. A parte de decisão fica boa e o jogador tende a errar menos. Pode ser importante para um jogo decisivo como este – descreveu.

Para avançar à semifinal, a Krona pode vencer o Corinthians no tempo normal. Em caso de novo empate, a definição vai para a prorrogação. No tempo extra, de 10 minutos ao todo, a igualdade favorece os mandantes do ginásio do Parque São Jorge, em virtude de melhor campanha na segunda fase da LNF.

25.10_corinthians_krona_3

Notícia e Imagens: João Lucas Cardoso