Em Joinville, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed apresentou um bom volume de jogo, criou chances, mas viu o time da Krona ganhar por 4×1 pelo grupo A da LNF. Agora a equipe de São José dos Campos tem o returno da 2ª fase para tentar reverter a posição em que se encontra em sua chave, começando pelo próprio Krona no Tênis Clube, em São José dos Campos, no próxima dia 19/08, às 20:15h.

16.08_krona_saojoseCrônica

O jogo começou mal pro São José que acabou levando o primeiro gol da noite após uma falha na defesa. Eka recebeu passe na entrada da área para deixar o time da casa na frente por um gol de vantagem. Com isso os joseenses foram à frente para tentar reverter o placar e o jogo passou a ter equilíbrio apesar do ímpeto inicial que levou o time de Joinville a marcar primeiro.

Nos minutos após o primeiro gol a defesa de Krona passou a abrir algumas brechas e, com isso, Felipinho e André tiveram boas oportunidades para marcar, porém sem sucesso por ter suas finalizações bloqueadas. Por parte do São José, o goleiro Gáucho ia trabalhando bem quando solicitado.

Em pouco tempo a defesa de Krona se acertou o a equipe do interior paulista passou a usar muito chutes de fora de área e jogadas ensaiadas para chegar ao gol. Victor Mello teve duas oportunidades de fora, bem defendidas pelo goleiro Djony. No que faltava da primeira etapa o goleiro Melão passou a atuar como goleiro linha, mas não teve jeito: saída para o intervalo com a vantagem do time de Joinville conquistada no início da partida.

Precisando vencer o São José voltou com uma postura mais ofensiva para dentro de quadra, tentando abafar a saída de bola da equipe da Krona e, consequentemente, marcar um gol em uma roubada de bola em seu ataque. Com isso a partida melhorou pro time do Vale do Paraíba, que agora não dava nenhum espaço.

No entanto, repetindo o primeiro tempo, a equipe de Joinville se aproveitou de um erro dentro da área do São José. Pixote dominou ela e, livre, girou para chutar alto, sem chance pro Gaúcho. Faltavam 17 minutos pro fim do jogo.
A partida voltou com o time de Joinville tentando ganhar tempo a cada jogada. O São José foi correr atrás do resultado e fazia um jogo disputado, sem se deixar abater por conta da vantagem do time da casa. As chances, então, foram acontecendo e o time de São José só não chegava ao gol por conta do goleiro e das muitas tentativas que pararam na trave. Foram três bolas na trave nesse meio tempo e o placar não se alterava.

O tempo passou rápido pros visitantes, que viram Sinouê marcar o terceiro. Com o 3×0, Melão foi promovido para goleiro linha, seguido de Vandinho que passou a atuar na ala direita. Assim o time melhorou e se mantinha com a posse de bola, procurando uma brecha na defesa do Krona. Foi o que aconteceu e o próprio Vandinho acertou um chute de fora da área para marcar o primeiro a favor dos joseenes.

A pressão do São José continuava e o goleiro Djony foi o responsável por não permitir mais nenhum tento a favor dos visitantes, que tentavam de tudo para chegar segundo. Porém o time do Krona aprendeu a lição e aguardou uma roubada de bola para avançar, chegando até a área do São José com Danilo Baron que marcou o quarto.
No que restava do tempo o São José ficou no ataque, mas sem conseguir transformar o volume de jogo em gols. Com isso o time sofreu uma derrota fora de casa pelo placar de 4×1 e se mantém com 4 pontos no grupo A.

Notícia: Brenno Domingues

Imagem: Divulgação