Símbolo de raça no futsal brasileiro e eleito o melhor fixo da Liga Nacional 2014 e 2015, o jogador Leco é um dos responsáveis pela brilhante campanha do Joinville na atual competição nacional. O guerreiro está na oitava decisão de Liga e pode conquistar o quinto título, o primeiro da LNF por Joinville, caso o Tricolor passe pela Assoeva no último e decisivo confronto, domingo (03/12), às 11h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

Ulisses Castro

Leco na marcação de Renatinho. Foto: Ulisses Castro

“Considero um momento especial não só na história do clube, como também na vida pessoal de atleta. É um momento que todo mundo sonha, que todo mundo quer chegar”, disse Leco.

Atual camisa 8, Leco chegou ao Joinville na temporada 2011, após vitoriosa passagem pela Malwee/Jaraguá, clube pelo qual conquistou quatro Ligas – 2005, 2007, 2008 e 2010. Ainda por Jaraguá, Leco foi Vice-Campeão Nacional em 2006 e 2009.

Já por Joinville, ele foi decisivo na campanha do Tricolor para o bicampeonato da Taça Brasil de Clubes 2011 e 2016. Leco esteve ainda na final da Liga Nacional 2012, quando o Joinville foi superado pelo Orlândia. No mesmo ano, havia conquistado o Campeonato Catarinense e a Superliga Nacional. Leco é sinônimo de decisão e acredita no equilíbrio do grupo. “Agora que nós chegamos bate muitos sentimentos e a função do atleta é conseguir equilibrar tudo isso para render da melhor forma”, comentou.

Ulisses Castro

Leco é o símbolo da raça no Joinville. Foto: Ulisses Castro

Embora confiante, o guerreiro preza cautela pelo forte adversário. “Será um grande jogo, a equipe da Assoeva é muito rápida nos contra-ataques, liderada pelo Valdin. Mas nossa equipe está muito bem, muito intensa e preparada, com o ambiente propício para sairmos campeões”, reforçou.

Joinville e Assoeva empataram no jogo de ida, por 1 a 1, em Venâncio Aires (RS). Em caso de um novo empate, a disputa vai à prorrogação. O Joinville tem a vantagem do empate no tempo extra por ter obtido melhor campanha ao longo da competição. Não haverá decisão por pênaltis.