Ricardo Artifon

Leco lidera o elenco do Joinville em mais uma edição da Taça Brasil de Clubes. Foto: Ricardo Artifon

Eleito o melhor fixo da Liga Nacional 2014 e 2015, Leco defende o Joinville na 45ª Taça Brasil de Futsal, que está sendo realizada em Erechim (RS). A estreia do tricolor ocorreu no último domingo (05/08) e terminou com o empate diante do Pato, por 2 a 2. Atual campeão do torneio pelo Joinville, Leco tem motivação extra para alcançar uma marca especial – O 9º título da Taça Brasil na carreira.

Leco é símbolo de raça em quadra. O jogador fez história na era Malwee Jaraguá, participando de seis conquistas da Taça Brasil (2003 à 2008), além dos triunfos da Liga Nacional, da Libertadores da América, do Campeonato Catarinense, da Superliga Nacional e dos Jogos Abertos de Santa Catarina. “Desde o início da carreira tive a oportunidade de atuar com grandes jogadores, como Manoel Tobias, Falcão, Lenísio e o diferencial deles sempre foi prezar pelas conquistas. Então, sempre me inspirei muito nisso, buscar uma carreira com muitos títulos e fazer história dessa forma”, revelou Leco.

Vitor Kortmann

Ídolo do Joinville, Leco é um dos jogadores mais vitoriosos do futsal brasileiro. Foto: Vitor Kortmann

Em Joinville, logo no primeiro ano defendendo as cores do Tricolor, Leco foi peça fundamental na campanha do primeiro título nacional da história do clube, em 2011, com a Taça Brasil realizada em Orlândia (SP). Na última temporada, a Taça Brasil de Clubes ocorreu no estado do Paraná, em Francisco Beltrão. Com Leco e companhia, o Joinville foi valente e conquistou o título ao vencer o Atlântico na grande final, por 3 a 0. “Todos os títulos vieram por conta do trabalho coletivo, de uma aplicação técnica e tática dos meus companheiros e fico feliz em sempre poder jogar em alto nível, em grandes elencos”, destacou.

Leco também não esconde a motivação em continuar aumentando a galeria de troféus. “Quero ter números cada vez maiores na minha carreira. A motivação é sempre a mesma e quanto mais você vence, mais você quer conquistar novamente, embora o próximo passo seja sempre o mais difícil”, disse Leco.

Divulgação

Em 2017, Joinville conquistou o bicampeonato da Taça Brasil de Clubes. Foto: Divulgação

Capitão do Joinville, Leco é exemplo também aos mais jovens. “Procuro passar aos mais jovens que toda competição é para buscar o título, ter ambição e não competir simplesmente por competir. O resultado é sempre o mais importante para os atletas visando a manutenção em equipes de ponta. A carreira de um grande jogador é formada por títulos”, completou o guerreiro.

A Taça Brasil de Clubes 2018 segue até o próximo 12 de agosto. Todos os jogos são realizados no Ginásio do Cer.Atlântico, em Erechim (RS). O Joinville aparece no grupo E1, ao lado do Pato (PR), Minas (MG), Horizonte (CE) e Atlântico (RS). Os dois melhores avançam aos playoffs semifinais.

O JEC está na liderança com quatro pontos. Na última rodada, a equipe goleou o Horizonte, por 5 a 0. Os gols foram marcados por Bruno (2), Genaro, Bruno Iacovino e Grillo. Nesta terça-feira (07), o adversário será o Minas, a partir das 20h15min.