Ricardo Artifon

Leco lidera o elenco do Joinville em mais uma edição da Taça Brasil de Clubes

Eleito o melhor fixo da Liga Nacional 2014 e 2015, Leco defende o Joinville na 45ª Taça Brasil de Futsal, que está sendo realizada em Erechim (RS). A estreia do tricolor ocorreu no último domingo (05/08) e terminou com o empate diante do Pato, por 2 a 2. Atual campeão do torneio pelo Joinville, Leco tem motivação extra para alcançar uma marca especial – O 9º título da Taça Brasil na carreira.

Leco é símbolo de raça em quadra. O jogador fez história na era Malwee Jaraguá, participando de seis conquistas da Taça Brasil (2003 à 2008), além dos triunfos da Liga Nacional, da Libertadores da América, do Campeonato Catarinense, da Superliga Nacional e dos Jogos Abertos de Santa Catarina. “Desde o início da carreira tive a oportunidade de atuar com grandes jogadores, como Manoel Tobias, Falcão, Lenísio e o diferencial deles sempre foi prezar pelas conquistas. Então, sempre me inspirei muito nisso, buscar uma carreira com muitos títulos e fazer história dessa forma”, revelou Leco.

Vitor Kortmann

Ídolo do Joinville, Leco é um dos jogadores mais vitoriosos do futsal brasileiro

Em Joinville, logo no primeiro ano defendendo as cores do Tricolor, Leco foi peça fundamental na campanha do primeiro título nacional da história do clube, em 2011, com a Taça Brasil realizada em Orlândia (SP). Na última temporada, a Taça Brasil de Clubes ocorreu no estado do Paraná, em Francisco Beltrão. Com Leco e companhia, o Joinville foi valente e conquistou o título ao vencer o Atlântico na grande final, por 3 a 0. “Todos os títulos vieram por conta do trabalho coletivo, de uma aplicação técnica e tática dos meus companheiros e fico feliz em sempre poder jogar em alto nível, em grandes elencos”, destacou.

Leco também não esconde a motivação em continuar aumentando a galeria de troféus. “Quero ter números cada vez maiores na minha carreira. A motivação é sempre a mesma e quanto mais você vence, mais você quer conquistar novamente, embora o próximo passo seja sempre o mais difícil”, disse Leco.

Divulgação

Em 2017, Joinville conquistou o bicampeonato da Taça Brasil de Clubes

Capitão do Joinville, Leco é exemplo também aos mais jovens. “Procuro passar aos mais jovens que toda competição é para buscar o título, ter ambição e não competir simplesmente por competir. O resultado é sempre o mais importante para os atletas visando a manutenção em equipes de ponta. A carreira de um grande jogador é formada por títulos”, completou o guerreiro.

A Taça Brasil de Clubes 2018 segue até o próximo 12 de agosto. Todos os jogos são realizados no Ginásio do Cer.Atlântico, em Erechim (RS). O Joinville aparece no grupo E1, ao lado do Pato (PR), Minas (MG), Horizonte (CE) e Atlântico (RS). Os dois melhores avançam aos playoffs semifinais.

O JEC está na liderança com quatro pontos. Na última rodada, a equipe goleou o Horizonte, por 5 a 0. Os gols foram marcados por Bruno (2), Genaro, Bruno Iacovino e Grillo. Nesta terça-feira (07), o adversário será o Minas, a partir das 20h15min.